Taxa de Desemprego no turismo Atinge 80% em Angola

INFORMAÇÃO

A taxa de desempregono sector da Hoteleira e Turismo, a nível da província do Huambo, atingiu 80 por cento, devido a paralisação parcial e em alguns casos total dos empreendimentos, causada pela pandemia da Covid-19, disse o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

Jeremias Piedade Chissanga informou que, antes da pandemia, os hotéis, pousadas, restaurantes e similares, nos 11 municípios da província, empregavam um total de
115.767 trabalhadores.

Em 2020, por exemplo, houve “momentos em que nos hotéis e pensões quase que não existia hóspedes”.

“À medida que o tempo passa, as pessoas estão a aprender a conviver com a Covid19, o que vai ajudar a melhorar os índices de produtividade do sector, pelo que esperamos,
no mais curto espaço de tempo, aumentar a taxa de emprego, se os casos positivos da Covid19 não voltarem a subir na província”, augura.

Disse que é necessário que o sector trace políticas, através de parcerias público-privadas, para se recuperar e promova as zonas turísticas, numa acção que ajudar no rápido crescimento. 

O director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos aconselhou a classe empresarial ligada ao sector turístico, a continuar a apostar em novos
projectos para fazer face a actual situação.

Para ele, a actividade turística contribui para a arrecadação de receitas para o Estado, além do crescimento do Produto Interno Bruto, pelo que os operadores do sector “devem aproveitar as potencialidades do Huambo para contribuírem no processo da diversificação da economia. 

Capacidade instalada De acordo com dados disponibilizados, o município do Huambo (sede da província) dispõe de nove hotéis, 46 pensões, 22 hospedarias, três complexos turísticos e um aparthotel, que albergam 1.356 quartos. Ao todo, a província conta com 1.650 quartos.

A província tem 48 restaurantes, 10 snacks bares, 28 cafeterias, quatro pastelarias e duas churrascarias. Nos 11 municípios existem 156 pontos turísticos.

Por: Jornal de Angola

-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA

65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS

-50 PAÍSES QUE ANGOLANOS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR EM 2021
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.