0 Comentários

Trocas de prendas e mimos em alta no dia dos namorados em Luanda

A capital do país acordou neste 14 de Fevereiro com um ar romântico, misturado ao tradicional corre-corre em busca do melhor presente para amada ou amado, nesta data que se comemora a união amorosa entre casais.

Nas primeiras horas do dia, segundo uma ronda efectuada pela Angop, foi possível registar a movimentação das vendedoras no preparativo das montras, onde os ursos pelúcias, langeries, bombons, flores e cosméticos s fazem parte do leque de brindes para oferecer nesta ocasião.

A procura pelo ideal leva muitos casais a se deslocarem para agradar o próximo num dia consagrado a aqueles que acreditam no amor.

Na rua da ex-Liga Africana, junto à escola Nzinga Mbandi, local já habitual, as montras engalanadas de presentes fazem jus ao dia, atraindo até os mais sépticos em levar uma flor para casa.

Algumas boutiques, um pouco por toda Luanda, tiveram que se adaptar à data, dando maior espaço para os brindes do momento.

Segundo a florista e vendedora de brindes, Joana Lemos, desde as  6h00 da manhã que se encontra junto à escola Nzinga Mbandi, uma vez que havia já encomendas arranjos de flores para serem entregues nas primeiras horas do dia.

A jovem florista, que nem teve tempo para atender a reportagem, por estar ocupada com os arranjos de flores, disse haver perspectiva de aumento do movimento ao cair da noite, uma vez que muitas pessoas ainda se encontram em seus locais de trabalho.

Quanto à facturação e quantidade de produtos, Joana Lemos garantiu que neste momento os lucros tendem a crescer, uma vez que há  quantidades suficientes para atender quem procurar agradar a sua amada.

De forma isolada, houve quem também aproveitou o momento para facturar um pouco mais, com a montagem de pequenas montras com produtos de vários tipos e gostos.

Flávia Paula falou que aproveita a oportunidade para aumentar o rendimento pessoal, pois nesta data existe uma grande procura de artigos diversos que simbolizam o amor.

“Desde segunda-feira que já recebo algumas encomendas para forrar ou reservas de brindes, é um momento apropriado para facturar mais algum dinheiro”, referiu.

O cidadão Mário de Jesus, disse à reportagem que se deslocou até ao Nzinga Mbandi, com o objectivo de comprar um bouque de rosas para a sua amada, tendo considerado a data como um momento que se deve dar mais do que se dá no dia-a-dia.

“Hoje tirei o dia para vir comprar uma prenda para a minha esposa, embora todos os dias sejam memoráveis, mas é um daqueles momentos mais especiais, por isso, estou aqui”, referiu.

Quanto ao conselho para a juventude, Mário de Jesus sugeriu a optarem por maior respeito e o cultivo do amor dia após dia.

Por sua vez, a jovem Beatriz Sabino, que se dedica a entrega de presentes, referiu que a data simboliza o amor, a união e cumplicidade, uma ocasião para perdoar e amar o parceiro.

Já Nancy Carvalho, contemplada com uma dedicação de amor no local de venda de presentes, se mostrou emocionada com o gesto do parceiro, por se tratar de uma de amor, respeito, carinho e gratidão.

“Celebrem o amor, com respeito e companheirismo todos os dias”, sublinhou.

A origem da data tem várias versões e uma delas relata que o imperador romano Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos com o objectivo de formar um grande e poderoso exército, pois acreditava que os jovens que não tivessem família, ou esposa, iam alistar-se com maior facilidade.

Contudo, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador.

Trata-se de Valentim, cujas cerimónias eram realizadas em segredo, ainda assim a prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava privado de liberdade, muitos jovens atiravam flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor.

Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e milagrosamente o jovem recuperou a visão.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/trocas-de-prendas-e-mimos-em-alta-no-dia-dos-namorados/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO