UNESCO lamenta condições do ensino

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) celebra esta quarta-feira, 5 de Outubro, o dia Mundial do Professor, como tal, apresentou uma nota onde lamenta as condições do ensino no mundo, sobretudo nas regiões que mais necessitam de professores.

Segundo os dados providenciados por aquela organização, pode ler-se que as regiões mais afectadas pela escassez de professores é o Sul asiático e a África subsaariana, que necessitam de mais 24 milhões de professores, o que representa cerca de metade da necessidade de novos profissionais nos países em desenvolvimento.
A juntar a este problema, no caso da África Subsaariana, juntam-se também as salas de aula mais superlotadas do mundo, os professores mais sobrecarregados e o sistema de ensino mais carenciado, havendo 90% das escolas secundárias a atravessaram graves problemas, sem terem como resolver as lacunas existentes.
Os mesmos dados denotam que a nível global, os professores treinados estão nas percentagens dos 81% aos 78%.
Mas na região a sul do Saara, sem contar com algumas excepções, os números atingem os 65% e os 51%.

A UNESCO teme que se o quadro não mudar, haverá uma queda quanto aos que desejam tornar-se professores e isso poderá afectar o objectivo da ONU de garantir a educação de qualidade para todos.
O mesmo documento sublinha ainda que as entidades pedem que no Dia Mundial dos Professores o papel crítico deles na transformação do potencial dos alunos seja celebrado garantindo que tenham as ferramentas necessárias para assumir a responsabilidade por si mesmos, pelos outros e pelo planeta.
Eles ainda fazem um apelo para que os países garantam que os professores sejam confiáveis ​​e reconhecidos como produtores de conhecimento, profissionais reflexivos e parceiros políticos.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/unesco-lamenta-condicoes-do-ensino-no-mundo/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO