UNILUANDA suspende aulas do primeiro ano regular

As aulas do primeiro ano regular, na Universidade de Luanda (UNILUANDA), estão suspensas ,desde hoje segunda-feira, por insuficiência de carteiras para o número de estudantes matriculados no presente ano acadêmico.

A instituição necessita de seiscentas carteiras escolares para um universo de 424 estudantes da nave ”C” nos cursos do primeiro ano de licenciatura da UNI LUANDA.

A situação da paralisação não afecta as turmas do primeiro ano do turno da noite, por estarem representadas por um número reduzido de alunos.

Em declarações à ANGOP, o Reitor da UNI LUANDA, Alfredo Buza, salientou que o actual défice levará a suspensão das aulas por duas semanas para que seja resolvida a situação.

Conforme o reitor os constrangimentos surgiram na altura da criação da comissão de gestão para o processo de transição e no atraso do número de vagas entregues ao Ministério do Ensino Superior.

Na sua óptica, a paralização das aulas não afectará o plano curricular porque se fará um ajustamento para compensar o período suspenso .

“A UNI LUANDA não podia perder o processo de admissão dos estudantes, decidiu-se repetir o mesmo número de vagas do ano passado e esse exercício foi feito sem se acautelar o número de carteiras”.

Segundo Alfredo Buza quando a instituição era privada ,e vivia com fundos próprios, era fácil resolver, sendo pública tem que se remeter a situação ao Ensino Superior.

Alfredo Buza garantiu que diligências já foram feitas ao Ministério do Ensino Superior para resolver a situação e aguardam por respostas.

Acrescentou também que “grande parte dos problemas actuais da instituição”, nomeadamente falta de docentes e funcionários administrativos surgiram na altura em que a universidade deixou de ser público-privada e passou ao regime público.

Mil cento e dez estudantes ingressaram este ano na Universidade de Luanda nos cursos de contabilidade, gestão, gestão aeronáutica, engenharia informática, de transportes e mecatrônica.

 

A UNI LUANDA é uma instituição do ensino superior pública criada sob o Decreto Presidencial nº 285/20 de, 29 de Outubro, e surgiu da fusão do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação, do Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes, da transformação das Faculdades de Artes e de Serviço Social antes autónomas espalhadas pela província de Luanda.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/ul-suspende-a-partir-de-hoje-aulas-do-primeiro-ano-regular/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO