Universidade de Luanda

Reitor da Universidade de Luanda, Alfredo Buza, apontou como prioridade, nos próximos cinco anos, o tratamento do capital humano, definição de áreas estratégicas e o reconhecimento nacional e Internacional desta instituição angolana.

Falando esta terça-feira numa aula magna sobre “os desafios do quinquénio”, na cerimónia de abertura do ano académico 2022-2023, o reitor apontou igualmente como prioridade a eficiência no desempenho e a sustentabilidade financeira da universidade.

Para a materialização dos objectivos da universidade, considerou fundamental se pautar por princípios da legalidade, transparência, cientificidade com ética e empatia, assim como “agir no presente para garantir o futuro, por uma universidade coesa”.

Segundo Alfredo Buza, para maior valorização do capital humano, é preciso regularizar os vínculos do pessoal nos termos da lei, criar um excelente ambiente de trabalho, cuidar da carreira dos funcionários, garantir formação e capacitação profissional dos funcionários.

Sobre a definição de áreas estratégicas, falou da elaboração de um plano de desenvolvimento institucional ( PDI) e da criação das comissões técnicas.

No tocante ao reconhecimento nacional e internacional, o reitor defendeu a necessidade de cooperação com outros autores, de promoção do intercâmbio no país e no exterior.

Redimensionar o número de pessoas na instituição, garantir maior cobertura docente, mobilidade entre as unidades orgânicas da universidade de Luanda e condicionar as novas contratações de pessoal, em função da disponibilidade financeiras, constam da perspectiva de sustentabilidade financeira desta universidade.

Estabilidade da Universidade

As unidades orgânicas da Universidade de Luanda vão ganhando estabilidade Institucional e profissional, com a eleição dos seus órgãos reitores, segundo o Conselho Geral.

Numa mensagem, o órgão colegial que supervisiona a gestão da reitoria argumenta que as unidades orgânicas renascem e reorganizam-se aos poucos.

Considera que o desenvolvimento, eficácia e o bom nome da instituição passa pelo investimento do docente investigador, bem como dos funcionários administrativos que pautam pela elevação do nível da instituição.

Para o presente ano académico, a instituição isentou 10 meses de propina para os oito melhores alunos que ingressaram nesta Universidade.

A Universidade de Luanda é uma instituição pública angolana, com sede em Luanda, que surgiu da fusão do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação e o Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes, assim como da transformação das Faculdades de Artes e de Serviço Social.

O Conselho Geral da UniLuanda tomou posse no dia 24 de Maio último e conta com 14 membros, incluindo um presidente.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/universidade-de-luanda-prioriza-reconhecimento-internacional/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO