A Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), a VI Região Académica, necessita de um reforço de 500 professores, para auxiliar os 285 existentes, actualmente insuficientes para a demanda.
A UMN é uma instituição pública com sede na cidade do Lubango e surgiu do desmembramento da Universidade Agostinho Neto em 2008, leccionando actualmente 18 cursos de licenciatura e quatro de pós-graduação.
Em declarações à ANGOP, no Lubango, o reitor da UMN, Sebastião António, disse tratar-se de uma necessidade urgente, para fazer cobertura às actividades ligadas à docência e à investigação, assim como prestar maior atenção a extensão e a cooperação.
De entre as unidades orgânicas mais carentes de docentes, o reitor apontou a Escola Politécnica de Ondjiva e o Instituto Superior Politécnico da Huíla (ISPH). Com necessidades, ainda que menores, estão as faculdades de Medicina, de Direito e a de Economia.
A admissão de novos docentes abrirá, conforme a fonte, a possibilidade de relançar os cursos de como computação, designer, geologia e minas, enfermagem, zootecnia e construção civil, descontinuados por falta de professores.
Sebastião António sublinhou que de 2020 a 2023 a UMN matriculou 21 mil 634 estudantes. É uma instituição pública com sede na cidade do Lubango e abrange as províncias da Huíla e do Cunene. JT/MS
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/universidade-mandume-com-defice-de-500-professores/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO