12 Empresas que oferecem Estágio em Angola

Estágio Profissional em Angola

Hoje vamos listar 12 Empresas que oferecem Estágio em Angola – 2021, Estágio Profissional e Remunerado na maior parte delas, se não em todas.

Sem mais demora vamos as 12 Empresas que oferecem Estágio Profissional em Angola que o site Ango Emprego preparou para você:

1 – Chevron Angola

A Chevron, com sede nos Estados Unidos, é uma das grandes empresas mundiais do ramo energético, especialmente petrolífero. É uma Supermajor, ou seja, uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, integrando o chamado Big Oil – o lobby da energia -, que desfruta de grande poder econômico e influência política, particularmente nos Estados Unidos.[2] De acordo com uma pesquisa de 2019, a Chevron, com emissões de 43,35 bilhões de toneladas de CO2 equivalente desde 1965, foi a empresa com as segundas emissões mais altas do mundo durante esse período

A Chevron orgulha-se da sua parceria em Angola através da sua subsidiária a 100%, a Cabinda Gulf Oil Company Limited.

Com a Sonangol e os seus parceiros, a Chevron Angola investe em projectos e programas que criam valor quantificável e duradouro tanto para a comunidade como para a empresa. A Chevron é a maior empresa estrangeira empregadora no sector petrolífero em Angola e mais de 90% da sua força de trabalho no país é constituída por angolanos.

12 Empresas que oferecem Estágio em Angola
12 Empresas que oferecem Estágio em Angola

Como concorrer a estágios na Chevron Angola

Se tem a nacionalidade angolana e tem interesse num estágio, deverá criar um perfil na página Carreiras na Chevron e candidatar-se às vagas de estágios disponíveis.
Link: https://chevron.wd5.myworkdayjobs.com/jobs/0/refreshFacet/318c8bb6f553100021d223d9780d30be

2 – Total E&P Angola

A Total em Angola é uma das mais importantes filiais do grupo francês, 5º maior produtor de energia no mundo, instalado nos cinco continentes, com operações em mais de 130 países e cerca de 100.000 colaboradores.

Pioneira e a maior produtora em Angola, a Total provou, durante todos estes anos, a sua perícia na indústria petrolífera local: Bloco 3, Bloco 17, com quatro grandes projectos; e Bloco 32, com início de produção previsto para este ano. Várias instituições de ensino tëm gerado talentos locais com o apoio da Total.

Como concorrer a estágios na Total Angola

Se tem interesse num estágio, deverá criar um perfil na página Carreiras na Total e candidatar-se às vagas de estágios disponíveis.

Link: https://krb-sjobs.brassring.com/TGnewUI/Search/Home/Home?partnerid=30080&siteid=6378#keyWordSearch=Angola

3 – Baker Hughes

A Baker Hughes Company é uma empresa americana de serviços industriais internacionais e uma das maiores empresas de serviços de campos de petróleo do mundo . A empresa fornece à indústria de petróleo e gás produtos e serviços para perfuração de petróleo , avaliação de formação , completação , produção e consultoria de reservatórios. A Baker Hughes é organizada em Delaware e sediada em Houston.

Como concorrer a estágios na Baker Hughes

Se tem interesse num estágio, deverá criar um perfil na página Carreiras na Baker Hughes e candidatar-se às vagas de estágios disponíveis.

Link: https://careers.bakerhughes.com/global/en/search-results?keywords=angola

4 – Unitel

A UNITEL é uma empresa moderna, com quadros jovens, líder no mercado de telecomunicações móveis em Angola. A sua visão de Angola é clara: um País sem barreiras de comunicação, onde todos os angolanos têm à sua disposição a chave para se ligarem a qualquer parte do mundo.

Com uma forte e segura aposta no futuro promissor de Angola, a UNITEL tornou-se a empresa que mais investiu em infra-estruturas no País, fazendo chegar a rede móvel e internet a todo o território nacional. Esta revolução tecnológica deu ao povo angolano a oportunidade de acesso à informação e tomada de decisão, tornando as pessoas mais informadas e conscientes do mundo que as rodeia. Mas, mais que isso, a UNITEL uniu famílias que entre si acumulam em distância quilómetros sem fim, deu esperança a crianças que sonham mais alto, estendeu as possibilidades de milhões de angolanos e ligou-os a todos os cantos do mundo.

Estágio Profissional na Unitel

A UNITEL anunciou recentemente o lançamento do programa ESTAGIAR UNITEL, um programa de estágios renumerados que visa contribuir para o enriquecimento da experiência de aprendizagem e desenvolvimento de competências essenciais, dirigido a estudantes destacados do ensino médio, finalistas universitários e recém-licenciados. Na primeira fase, o ESTAGIAR UNITEL disponibilizaou apenas 16 vagas.

12 Empresas que oferecem Estágio em Angola
12 Empresas que oferecem Estágio em Angola

Na UNITEL, os estagiários têm a oportunidade de participar de diversas acções de desenvolvimento, como treinamentos, espaços de discussão sobre inovação e conhecimento, e palestras. Um dos principais objectivos é oferecer a possibilidade de melhorar as suas aptidões e habilidades por meio do desenvolvimento contínuo, desafios constantes, respeito, equilíbrio e qualidade de vida.

Link: https://oportunidadesdecarreira.unitel.ao/

5 – Tecnovia S.A.

O Grupo Tecnovia opera em três continentes, nas áreas da engenharia e construção, produção industrial de materiais de construção, concessões de infraestruturas, imobiliário e ambiente, sendo uma empresa de referência nos mercados onde atua.

É importante dizer que a Tecnovia S.A., é uma Empresa Portuguesa de referência no sector da Engenharia e Construção, com uma forte presença no Mercado Angolano há mais de 25 anos.

Regularmente a Empresa Tecnovia tem integrado nos seus projectos Jovem recém-licenciado em Engenharia Civil e em Engenharia Mecânica para programa de estágio em Angola.

Para ver se há alguma Vaga de Estágio ou de Emprego clique no link abaixo:
https://tecnovia.pt/os-nossos-recursos/as-nossas-pessoas/ofertas-emprego/

6 – DHL

A  DHL é a empresa líder no mercado internacional em vários serviços, são eles: correio expresso; transporte terrestre; frete aéreo; frete marítimo; logística contratual. A empresa emprega mais de 285 000 trabalhadores, distribuídos por mais de 220 países. Tem cerca de 6 500 instalações e mais de 450 hubs, terminais e armazéns. Possui 420 aeronaves e 76 200 veículos rodoviários. Anualmente, elabora, mais de 1,5 biliões de envios para 120 000 destinos diferentes (A rede, 2008). A DHL procura destacar-se dos seus concorrentes pela excelência dos seus serviços.

A DHL trabalha em parceria com a AIESEC para oferecer a estudantes de licenciaturas e de mestrados a oportunidade de realizarem estágios de desenvolvimento de 6 a 12 meses nas suas divisões empresariais por todo o mundo.

Os estagiários da AIESEC desfrutam de uma experiência real em projectos complexos e da oportunidade de adquirir uma variedade de competências exigidas por organizações mundiais como a própria DHL.

Para saber os requisitos exigidos pela DHL e ver vagas disponíveis clique no link abaixo:
https://www.dhl.com/ao-pt/home/carreiras/estudantes-e-licenciados/programa-de-estagio-da-aiesec.html

7 – BP Angola

A bp é um dos maiores investidores estrangeiros em Angola, tendo investido mais de 30 mil milhões de dólares até ao fim de 2018. Somos o operador dos blocos 18 e 31 e possuímos um interesse não operacional nos blocos 15, 17 e 20  bem como na unidade de produção Angola LNG no Soyo.

SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO

No contexto da bp global, a bp Angola é um dos centros fundamentais de exploração e desenvolvimento de hidrocarbonetos da bp e um elemento chave da actividade do grupo bp na exploração e produção em águas profundas. Possuímos interesses em 6 blocos marítimos em águas profundas e ultraprofundas, bem como numa unidade de produção de Gás Natural Liquificado em Angola.

A bp Angola emprega mais de 700 funcionários repartidos por Angola e pelo Reino Unido. Cerca de 88% dos postos de trabalho e 80% dos cargos de liderança são ocupados por cidadãos angolanos.

Normalmente a BP Angola anúncio as Vagas de Emprego e de Estágios nos meios de Informação como o Jornal de Angola e outros meios.
Então, fique atente aos sites de noticias e de divulgação de vagas de Emprego.

É importante referir que em 2020 o programa de Estágios da BP Angola chegou a beneficiar 95 pré-finalistas e finalistas das mais variadas universidades dos cursos de Medicina, Engenharia Informática, Telecomunicações, engenharias Agrónoma e Ambiental, Direito, Economia, Gestão de Empresas, Sociologia e de Assistentes Sociais.

O programa iniciado em 2011 entre a DW e a BP já beneficiou mais de 3 mil estudantes. A estratégia de investimento social e comunitário da BP assenta nas áreas de educação, desenvolvimento empresarial e capacitação para saúde, segurança ocupacional e ambiente.

8 – ENI Angola

A Eni – uma empresa global dinâmica que opera em toda a cadeia de valor da energia. Com cerca de 31.000 funcionários trabalhando em 67 países, as suas actividades abrangem a exploração de petróleo e gás natural, desenvolvimento e produção em campo, refinaria e marketing, além do fornecimento, comercialização e transporte de gás natural, LNG, electricidade, combustíveis e produtos químicos.

A Eni também se orgulha de trabalhar para a descarbonização do sistema energético. Nosso foco no gás natural representa uma oportunidade devido à sua menor intensidade de carbono, enquanto aumentamos nossos investimentos em energia renovável e promovemos uma ampla gama de iniciativas em silvicultura e economia circular.

A Eni está presente em Angola desde 1980 e iniciou a produção de petróleo em 1991. Angola é um país central para o crescimento estratégico nas operações globais de energia da Eni, com cerca de 350 funcionários no país. As actividades de exploração e produção em Angola são reguladas por concessões e acordos de compartilhamento de produção (PSAs).

Em 2020 a Eni Ofereceu Várias Bolsas para angolanos nas áreas de Saúde, segurança e meio ambiente (HSE).

A Eni Angola normalmente publica as vagas de Estágio e Emprego nos Jornal de Angola e na Internet por meio do seu Portal de Carreiras que você pode assessar agora no link seguinte: https://enirecruit.taleo.net/careersection/ext/jobsearch.ftl?lang=en

9 – Grupo Castel

O Grupo Castel Angola um dos maiores Grupos cervejeiros de Africa começou operar em Angola no ano de 1994 quando reabilitou e começou a gestão da Fábrica da Cuca.Existem 13 unidades fabris no Grupo Castel. 12 unidades de produção de bebidas, uma de produção de vidro, e mais recentemente foi criada uma empresa de produção agrícola.

O Grupo Castel possui na área de vendas e marketing uma equipa alargada de profissionais dedicados a assegurar as melhores práticas no dia a dia das marcas e na relação com os nossos clientes e consumidores.

O programa de Estágios do grupo Castel recrutou um total de 25 jovens provindos de vários programas como em 2019.

Envia sua candidatura usando o link seguinte: https://grupocastelangola.com/grupo-castel/recrutamento/

10 – Powergol

A POWERGOL – Engenharia, Comércio e Indústria de Angola, Lda, é uma empresa especializada no ramo da Energia e Instalações Especiais, exercendo actividades de Engenharia e Industriais.

Sedeada em Luanda e contando com uma unidade industrial no Bom Jesus, Bengo, a POWERGOL é uma empresa sólida, que conta com meios técnicos e humanos altamente qualificados, ajustados às crescentes necessidades do mercado Angolano.

O acolhimento de Estagiários na Empresa Powergol é uma excelente oportunidade para que estudantes entrem em contacto com o mundo real, desenvolvendo as suas competências académicas em contexto laboral.

Valorizando esta vertente da Gestão dos Recursos Humanos porque consideramos ser muito importante a relação da Empresa com a comunidade em que se insere, mas também porque é um meio privilegiado para detetar e captar jovens talentos.

Para se candidatar à vagas de Estágios na Powergol use o link abaixo:
http://www.powergol.pt/form_rh.asp?startAt=2&categoryID=1406

11 – Grupo WM

O Grupo WM tem centrado a sua actividade nos sectores da Construção Civil, Imobiliária, Indústria de Betão, Transformação de Madeiras, Metalomecânica, Fábrica de Condutas, Auto-mecânica, Exploração Agro-pecuária, Comércio de Máquinas e Ferramentas.

Neste momento o grupo WM emprega cerca de 800 trabalhadores, sendo mais de 90% quadros nacionais.

Como Grupo Empresarial angolano tem como prioridade a especialização e formação de quadros nacionais. É assim com este propósito que lançamos como prioridade o estabelecimento de protocolos com as instituições de ensino para que se possam integrar e acompanhar de uma forma sustentável e pró-activa a entrada dos novos quadros, principalmente os que buscam o primeiro emprego, no mundo do trabalho.

Para se candidatar à vagas de Estágios no Grupo WM use o link abaixo:
http://grupo-wm.com/estrutura.html

SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO

12 – Grupo MCA

O MCA Grupo é atualmente uma realidade empresarial global, sintonizada com os desafios do nosso tempo, com uma forte marca de concretização qualificada de projetos em 3 continentes, num esforço permanente de construção de novos caminhos para um futuro
ainda mais sólido, sustentável e abrangente.

Em Portugal, Angola, Moçambique, Espanha, Costa do Marfim, São Tomé, Uganda, Quénia, Gana e no México concretizamos o essencial das marcas do MCA Grupo, fazer bem, fazer a tempo e fazer de acordo com as ambições e as necessidades dos clientes e das comunidades onde estamos integrados.

É essa a determinação  de quem quer sempre “ir mais além”, canalizando as melhores competências humanas, as melhores técnicas e as melhores soluções para os desafios que são colocados em contextos muito diversificados.

O Grupo MCA regularmente tem anunciado Vagas de Estágios em Angola na área de Engenharia.

Para se candidatar você deve ficar atento aos sites de divulgação de Emprego em Angola como o Ango Emprego e outros.

CONCORRA PARA BOLSA INTERNA 2021
MAIS DE 300 POSTOS DE EMPREGO DIRECTO (PROJETO HABITACIONAL) 2021
COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO