O que você não deve falar na entrevista de Emprego

“O que você não deve falar na entrevista de Emprego” é entretanto o nosso tema de hoje. A Entrevista de Emprego é uma das fases mais importantes do  processo de recrutamento. Portanto, se a Entrevista de Emprego não correr bem você pode perder a vaga de Emprego.

É essencialmente importante que o candidato saiba da importância de estar bem preparado para a Entrevista de Emprego. Todavia, saber o que falar e o que não falar poderá ajudar você a conseguir ser bem sucedido em entrevistas de Emprego.

Veja abaixo algumas dicas de coisas que você nunca deve falar numa Entrevista de Emprego:

Entretanto nunca fala isso numa entrevista de Emprego

Você não deve focar nos problemas com os antigos Empregadores na Entrevista de Emprego

Nunca fale mal dos seus antigos chefes ou empregadores, procure sobretudo não falar dos problemas que teve com os seus chefes e empregadores anteriores. Fazendo isso o recrutador pode ver com negatividade a tua abordagem, então, procure falar das coisas positivas em relação aos seus antigos empregos, pois falando dos problemas não vai aumentar grandes pontos ao candidato.

O que você não deve falar na entrevista de Emprego
O que você não deve falar na entrevista de Emprego

Você não deve falar da sua opinião Política

Entretanto, a sua opinião política não é relevante numa Entrevista de Emprego. Você pode falar da sua opinião política só se a vaga que concorre estiver relacionada com a política.

Nunca pergunte quanto vai ganhar

Numa entrevista de Emprego é bom que o candidato fale sobre o dinheiro a ganhar somente quando for questionado sobre o assunto. No entanto, não é bom logo o candidato perguntar por quanto vai ganhar durante a entrevista.

Você não deve mentir na entrevista de Emprego

Objectivamente, nunca minta numa entrevista de emprego, grande parte dos recrutadores lidam com isso todos os dias, estão preparados para analisar tudo o que você dirá na entrevista e se notarem sequer uma mentira durante a entrevista compromete  então a mesma. Entretanto, nenhum recrutador vai querer admitir um mentiroso.

Cuidado com a linguagem numa Entrevista de Emprego

Entretanto a Entrevista de emprego, antes de tudo, é  sobretudo um momento de seriedade. É um teste durante o qual você deve fazer o seu melhor. Seja formal, seja educado, evite usar gírias e expressões de rua, procure articular bem as suas frases, entretanto, jamais tente usar a velha tática de “falar, falar e não dizer nada”. O entrevistador é treinado para identificar o seu conteúdo e potencial.

Outro recurso que deve ser evitado é o humor. Não tente socializar ou “descontrair o ambiente”. Pode ser que o entrevistador não veja graça no seu humor e você crie uma situação constrangedora desnecessária.

Saiba Também:
16 Profissionais mais procurados em Angola em 2020
A covid 19 e o Desemprego

Referências:

GUIA DA CARREIRA

TODA CARREIRA