Agente da polícia morto a pedrada por residentes

Um oficial da Polícia Nacional (PN) foi morto à pedrada por residentes na localidade Cafunfo, município do Cuango, província da Lunda Norte, na terça-feira, 8, por alegadamente ter disparado mortalmente contra um jovem quando tentava dispersar uma briga entre alguns cidadãos.

Inconformados com a ocorrência, residentes do conhecido bairro Bala-Bala terão desarmado e apedrejado o agente da PN até à morte.

Fontes locais disseram à VOA, que o oficial, identificado como António Gambajó, exercia o cargo de comandante do Posto Policial de Cavuba, Município de Xamuteba.

As fontes da VOA precisaram que, Arlindo João Costa, de 17 anos de idade , morto “acidentalmente” era, por sinal, sobrinho do agente da PN.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) estará a investigar as circunstâncias da morte do oficial da PN ao mesmo tempo que procura os autores do crime, acusados igualmente de se terem apossado da arma da vítima.

O activista Jordan Muacabinza condena a acção afirmando não haver sentido em “fazer justiça por mãos próprias quando existem órgãos competentes para o efeito”.

Contactado, pela VOA, o responsável pelo SIC na região, Domingos Dalila, disse não ser da sua competência qualquer pronunciamento sobre o incidente. VOA

Fonte: Angola 24 Horas

Ver mais em:https://angola24horas.com/sociedade/item/25587-agente-da-policia-morto-a-pedrada-por-residentes-em-cafunfo

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO