Arroz pode deteriorar-se

Luena – Cerca de 869 toneladas de arroz, colhidas no último ano agrícola no município do Alto Zambeze, província do Moxico, estão em vias de se deteriorar por falta de máquinas de descasque.

A informação é do diretor municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca do Alto-Zambeze, João Baptista Sacaiombo, quando falava à ANGOP, afirmando que no estado em que se encontra o arroz dificuldade o escoamento à cidade do Luena.

João Baptista Sacaiombo pediu mais incentivo à agricultura numa altura em que o Alto Zambeze conta com 28 associações agrícolas, oito cooperativas e destas três dedicam-se no cultivo de arroz.

Por sua vez. o director do Gabinete Provincial da Agricultura Pecuária e Pesca no Moxico, António Maia Sandjesse, disse que a situação já foi reportada ao Ministério de Tutela, que prometeu enviar à província máquinas de descasques de arroz na presente campanha agrícola.

“A boa nova é que o município do Alto-Zambeze tem duas empresas que vão beneficiar do crédito agrícola para produção do arroz em grande escala”, disse.

Localizado 519 quilómetros a leste da cidade do Luena, o Alto Zambeze é o segundo município mais populoso depois do Moxico(sede provincial), com mais de 100 mil habitantes, maioritariamente camponeses e pescadores.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/arroz-pode-deteriorar-se-por-falta-de-maquinas-de-descasques-no-alto-zambeze/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO