COMO CONSEGUIR O PRIMEIRO EMPREGO EM ANGOLA

Como conseguir o primeiro Emprego em Angola

A procura do primeiro Emprego é um dos passos fundamentais para quem deseja encontrar o seu primeiro Emprego. Como conseguir então o seu primeiro Emprego? E aí vem aquela velha história que é dificil porque as Empresas só recrutam quem já tem experiência de trabalho. Como Então conseguir o primeiro emprego sem experiência trabalho?

Deixaremos algumas dicas abaixo para você que procura pelo primeiro Emprego.

Dicas importantes para conseguir o primeiro Emprego em Angola

Como conseguir o primeiro Emprego em Angola
Como conseguir o primeiro Emprego em Angola

Como então conseguir o primeiro Emprego em Angola

Peça dicas aos mais experientes

Pedir dicas aos mais experientes é uma excelente ideia para quem quer encontrar o seu primeiro Emprego. Contudo, organize com muita antecedência uma lista de perguntas e faça ao seu pai, procura por tios, professores e amigos ele certamente vão falar como foi quando eles procuraram o seu primeiro Emprego, vão dizer o que não gostariam de ouvir de quem solicita o primeiro Emprego, o que dizer e preparar.

Procura por pessoas que trabalham na mesma área em que você se candidatará e converse sobre suas experências.

Controlar a ansiedade

Mesmo os mais experiêntes passam por momentos de ansiedade na hora de ir atrás de um Emprego, Entretanto  você que busca o seu primeiro Emprego certamente tem maior probabilidade de se sentir bastante ansioso. É importante controlar a ansiedade pois ela pode atrapalhar na hora da entevista. Por exemplo ao falar mais do que deve, ou falar o que não deve. Manter-se calmo antes da entrevista ouvindo música faz bem, relaxa e acalma os ánimos. Vale a pena controlar a ansiedade se não pode finalmente perder a oportunidade.

Tenha ambições e esteja preparado para a Entrevista

Ter fortes ambições do ponto de vista profissional. Sobretudo no que diz respeito a fazer uma carreira brilhante e ajudar a Empresa a crescer mostra ao entrevistador que você não somente precisa da Empresa mas você também será uma mais valia para a Empresa. Quanto a entrevista, é importante você estar super preparado para calmamente com seriedade e verdade responder as questões que te forem colocadas. e sobretudo fazer boas perguntas. Entretanto, para melhor se preparar para uma entrevista, aconselhamos a pesquizar muito na Internet pois existem muitas dicas, perguntas frequentes que os recrutadores fazem e etc.. no youtube profissionais dão dicas de como se comportar numa entrevista de Emprego, se prepare para entrevista e esteja preparado.

Esteja informado sobre as empresas em Angola

Como  então conseguir o primeiro Emprego em Angola

Fazer trabalho de campo, quer dizer procurar saber informações principais das empresas que te chamarem para o processo seletivo. Hoje em dia os recrutadores gostam e ficam felizes quando o candito conhece bem a Empresa e passa uma certa empatia, fazer perguntas sobre a empresa demostra conhecer bem e estar preparado para fazer parte da mesma

Aprenda inglês e saiba a inforamática básica

Nos dias de hoje é quase certo que alguém que saiba inglês dificilmente fica sem conseguir Emprego. Sem muito a argumentar sobre este requisito importantíssimo. Mesmo em vagas que não exigem ao candidato falar inglês, os candidatos que falam inglês têm maiso chance de conseguirem as vagas. Todavia prepare bem o seu ingles, pesquise sobre entrevistas de Emprego em Inglês. sobretudo faça mesmo um curso presencial de inglês. Quanto a Informática, faça cursos e pratica em caso n oseu computador, é importante ter o dominio do pacote Microsoft Oficce.

Procure se capacitar para conseguir o Emprego em Angola

Entretanto, fazer o muitos cursos muitas  das vezes atrapalha. É importante fazer vários cursos, mas o mais importante ainda é fazer bons cursos.  E sobretudo se especializar numa área. Participe em eventos sobre diversas áres do conhecimento.

Procure na internet artigos e faça cursos online. Não se esqueça que na Internet tem muitos cursos gratis que podem aumentar as chances de ser admitido no seu primeiro emprego.

Veja também Dicas Importantes para uma Entrevista de Emprego.

Referências

GUIA DA CARREIRA
MICRO LINS