Como fazer seu currículo ser selecionado?

Como fazer seu currículo ser selecionado?

A equipa do Ango Emprego preparou algumas digas com o objectivo de ajudar-te a conseguir o seu desejado emprego.

Confira o que fazer:

A análise de currículo é a primeira etapa do processo seletivo. Se você cuidar bem dele pode aumentar a suas chances de ser aprovado para as etapas seguinte até ser chamado para entrevista.

  1. Atualize seu currículo

Manter o currículo atualizado pelo menos a cada seis meses é muito importante para não perder as melhores oportunidades do mercado e também para não esquecer informações importantes que podem definir se você passa – ou não – para a próxima etapa da seleção.

  1. Não panflete seu currículo

Alguns acreditam que quanto mais divulgarem seu currículo, mais chances terão de conseguir uma oportunidade. Isto é mito! O recrutador vai ler o currículo e, caso ele esteja fora do perfil, irá descartá-lo – simples assim! Por isso, leia com cuidado o anúncio da vaga e veja se seu currículo atende aos requisitos mínimos do perfil antes de enviá-lo. Lembrando que você coloca suas informações pessoais, então muito cuidado para quem vai enviar seu currículo.

  1. Seu CV precisa chamar a atenção do empregador em potencial

Fique atento à apresentação, escolha um tipo de letra nítido e de fácil leitura e seja sucinto.

  1. “Currículo” ou “Curriculum Vitae”?

Nem um, nem outro. Não é preciso colocar título no currículo.

Inicie-o com seus dados pessoais (nome, e-mail, telefone, endereço).

  1. Candidate-se às vagas que têm a ver com seu perfil

Para que você seja chamado para entrevista, é preciso primeiramente que o seu currículo atenda aos requisitos da vaga, inclusive no campo “objetivo profissional”, que deve ser semelhante ao título do anúncio da vaga. Caso contrário, a maior chance é de você ser desclassificado do processo logo nas primeiras etapas da seleção.

 

  1. Não seja técnico demais

Muitas vezes, no intuito de demonstrar conhecimento da sua área, exagera-se no uso de termos técnicos. Lembre-se de que não será necessariamente alguém da sua área que lerá o seu currículo logo no início, por isso procure ser o mais claro possível. Dica de ouro: Passe o corretor gramatical e ortográfico ao final, depois leia e releia, para consertar quaisquer erros.

  1. Seja sempre verdadeiro no currículo

Ainda que você esteja ansioso para ser chamado para entrevista, não vale a pena mentir ou exagerar no currículo para fazer isso acontecer. Em algum momento sua mentira será esclarecida e você corre o risco de passar vergonha na entrevista ou até de ser demitido da empresa por justa causa se já tiver sido contratado.

Não minta! Venda seu peixe, mas só venda o que você pode entregar.

 

  1. Por e-mail ou impresso?

Um grande número de empresas prefere manter o banco de dados online e quase não usa mais a versão impressa. Procure saber qual a forma preferencialmente utilizada pela empresa de seu interesse.

 

Ango Emprego – Encontre aqui o seu emprego desejado!

Fique Ligado!!

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • Portanto, as vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.