O presidente angolano João Manuel Gonçalves Lourenço surpreendeu os quenianos na sexta-feira quando se recusou a participar das celebrações do Dia de Mashujaa deste ano no Kericho Green Stadium na sexta-feira, apesar de ser o convidado principal.
No que foi visto como um grande constrangimento para o governo do presidente William Ruto, Lourenço chegou ao país na quinta-feira, mas perdeu o evento que contou com a presença de milhares de quenianos.
Segundo à imprensa queniana, embora não tenha havido explicação sobre o por que o presidente Lourenço estava desaparecido, Robert Alai, um blogueiro e ciberativista queniano, lançou alguma luz sobre por que o homem forte de Angola estava visivelmente ausente do evento altamente divulgado.
Em um post nas mídias sociais, Alai disse que João Lourenço recusou-se em participar das celebrações do Dia de Mashujaa deste ano depois de receber relatos da inteligência angolana de que quatro pessoas morreram em debandada no Kericho Green Stadium. O estádio foi o palco da edição deste ano do Dia de Mashujaa, que significa Dia dos Heróis em swahili.
O presidente William Ruto, que se dirigiu a milhares de pessoas no estádio cerca de quatro horas mais tarde, não mencionou o sucedido, não tendo ficado claro se estava ciente dos acontecimentos. Em vez disso, dedicou o seu discurso aos seus progressos para um plano de saúde no país.
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO