0 Comentários

Efectivos do SIC aprimoram técnicas de investigação contra corrupção em Angola

Perto de cem efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cuanza Norte, participam numa acção formativa sobre técnicas e procedimentos de investigação de crimes contra corrupção e branqueamento de capitais, visando banir esses delitos na sociedade.

Os participantes serão capacitados sobre o “Desenvolvimento, Evolução e Branqueamento de Capitais”, “Conceito de Corrupção”, “ Branqueamento de Capitais Doutrinários”, “Fase de Branqueamento de Capitais” e “ Consequência do Fenómeno de Corrupção no SIC”.

“Métodos de Investigação sobre Branqueamento de Capitais”, “Fundamento da Estratégia de Prevenção e Combate à Corrupção e Crimes Conexos no SIC”, “Consequência da Corrupção”, entre outros temas serão aflorados durante a formação, com a duração de sete dias.

Na abertura do evento, que está a decorrer na cidade de Ndalatando, o director do SIC no Cuanza Norte, Francisco Vaz Manuel, informou que a acção formativa visa dotar os efectivos com ferramentas que contribuam para prevenção e resposta célere de crimes contra a corrupção, branqueamento de capitais e outros delitos conexos.

O responsável apelou aos participantes espírito de entrega, empenho e dedicação no cumprimento das missões para a obtenção de resultados positivos, com realce para os delitos que lesam o nome da Nação.

“Enquanto responsáveis pela segurança e manutenção da ordem pública é fundamental cumprir e fazer cumprir todas as leis e normas sobre à corrupção e branqueamento de capitais”, reforçou.

Adiantou que os conteúdos a serem ministrados servirão de estudos e ferramentas úteis na tomada de decisões assertivas no momento de instrução de processos ligados a estes crimes, tendo exortado aos membros da corporação que priorizem a formação académica, técnico-profissional para actualização e superação pessoal e profissional.

O seminário está a ser orientado pelo responsável do Departamento de Combate aos Crimes contra  a Corrupção, superintende de investigação criminal, Bernardo Manuel Gouveia.

Fonte; Angop

Ver mais em:https://www.angop.ao/noticias/sociedade/sic-aprimora-tecnicas-de-investigacao-contra-corrupcao/ 

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO