O secretário de Estado dos Petróleo e Gás, José Barroso, apelou, esta quarta-feira, em Luanda, às empresas prestadoras de bens e serviços para que criem programas de estágios profissionais que possam absorver parte desses jovens, que poderá facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.
“O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás tem recebido várias solicitações de estágios de jovens recém formados. Gostaria de lançar um repto para que as empresas de prestação de bens e serviços criem programas de estágios profissionais”, vincou.
Segundo o governante, que falava à margem do evento de apresentação da nova direcção da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera (AECIPA), eleita a 30 de Julho, explicou uma vez que as empresas aceitem o repto, pois é possível encontrar um mecanismo que permita responder a esse desafio com sucesso.
José Barroso disse ainda que, sendo um dos grandes temas actuais, a transição energética é impulsionada, fundamentalmente, pelas alterações climáticas e necessidade de se proteger o planeta, constituiu uma das prioridades do sector petrolífero.
Por outro lado, o presidente da AECIPA, Bráulio de Brito, disse que contam, neste momento, com mais de 200 empresas do sector.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/prestadores-de-servicos-a-industria-petrolifera-desafiados-a-facilitar-estagios-aos-jovens/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO