0 Comentários

Fuga de angolanos para o exterior

Alto fluxo migratório de angolanos para o exterior criou constrangimentos na emissão do passaporte, diz SME, que garante, contudo, ter superado a falta de materiais, mas «empurra» para 2023 normalização dos serviços.

O elevado número de angolanos a “fugir” para o exterior é apontado pelo Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) como um dos principais constrangimentos na emissão de passaportes ordinários. De acordo com fontes do SME, só nos últimos três anos, “aumentou drasticamente a quantidade de pessoas que querem abandonar o País”, o que fez disparar de “forma extraordinária” o número de pedidos de emissão de passaportes.

Sem avançar números de pedidos diários registados, as fontes revelam que, actualmente, o SME recebe, em média, mil pedidos de passaportes por dia.

Dados comparativos mostram que, em Outubro de 2020, saíram do País 3.609 cidadãos nacionais. No mesmo mês do ano seguinte, o número subiu para 11.719, enquanto, em Outubro deste ano, saíram do território nacional 21.865 cidadãos nacionais, segundo números do próprio SME a que o NJ teve acesso, os quais indicam ter havido seis vezes mais angolanos que deixaram o País nos últimos três anos.

Fonte: Novo jornal

Ver mais em: https://novojornal.co.ao/sociedade/interior/passaporte-sme-justifica-dificuldades-com-fuga-de-angolanos-para-o-exterior-110998.html#pk_campaign=MASwpn&pk_kwd=Passaporte%3A+SME+justifica+dificuldades+com+fuga+de+angolanos+para+o+exterior%C2%A0

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO