O governador de Luanda, Manuel Homem, garantiu, terça-feira, em Luanda, que os programas de intervenção vão melhorar parte das infra-estruturas de micro e macro drenagem no município do Cazenga.
Numa visita ao município do Cazenga, o governante lembrou que apesar dos atrasos na execução de alguns projectos, o Governo Provincial de Luanda (GPL) não vai inviabilizar os esforços desenvolvidos pela administração local. A realização dos projectos básicos e sociais dos munícipes, assegurou, com destaque aos ligados à Educação e à Saúde, assim como as vias de comunicação, está entre os projectos do GPL, para os próximos anos.
“É um balanço positivo que fizemos do município do Cazenga, tendo em conta os projectos preparados dentro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e de Combate à Pobreza e a Responsabilidade Social”, referiu. O GPL, explicou, com a anuência do Ministério das Finanças, substituiu o primeiro empreiteiro que esteve a trabalhar na 7ª Avenida. “Dentro de um mês, as obras retomam o curso normal. Há um programa de reabilitação de estradas, cujo destaque são as vias secundárias e terciárias do município. A 7ª Avenida é um projecto feito com verbas do PIIM e já vai retomar”.
Manuel Homem adiantou que existem outros desafios no município e estão também em desenvolvimento vários projectos na capital, com destaque o da 7ª Avenida. “O programa continua e mais ruas estão planificadas numa segunda fase do PIIM. A meta é reestruturar a maioria das vias do Cazenga, com especial atenção para a macro e micro drenagem”, disse.
Inaugurações
Durante a visita, o governador Manuel Homem fez o descerramento das placas das ruas de Cassange e a travessa do Cazenga. Em seguida fez a leitura da toponímia do bairro Cariango e a inauguração da Escola Primária Nº 3.025, em homenagem à antiga delegada municipal da Educação do Cazenga, Futura Josefina dos Santos.
A Escola Nº 3.025, no distrito urbano do Tala-Hady, conta com sete salas de aula e custou 90 milhões de kwanzas, dentro do Programa de Combate à Pobreza e responsabilidade Social. A instituição de ensino primário vai leccionar da iniciação à 6ª classe e tem a capacidade para albergar 504 alunos, em dois turnos.
A outra instituição inaugurada, o Complexo Escolar Nº 3.003, do I Ciclo do Ensino Secundário, construído de raiz, conta com 12 salas de aula e pode acolher mais de 1.200 alunos, nos dois turnos. A infra-estrutura tem o nome do antigo guerrilheiro Raúl Agostinho Deão e custou aos cofres do Estado mais de 219 milhões de kwanzas, do orçamento do PIIM no Cazenga.
O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, disse que a circunscrição tem 26 projectos, no quadro do PIIM, dos quais 12 são voltados ao sector da Educação.
O administrador pediu aos pais e encarregados de educação, assim como aos estudantes, para procurarem preservar as referidas infra-estruturas.
Os alunos das escolas mostraram, numa mensagem ao governador provincial, que estão satisfeitos pela qualidade das obras, em especial com o complexo escolar que antes era um aviário e hoje é dos complexos escolares de referência do distrito do Hoji-ya-Henda.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/governo-provincial-de-luanda-prioriza-drenagem-no-cazenga/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO