Teve início ontem, segunda-feira, 02, na província de Luanda, a greve dos enfermeiros dos hospitais do município do Kilamba Kiaxi.
Os enfermeiros exigem, entre várias reivindicações, a criação de melhores condições laborais, segurança nos centros de saúde e subsídio de alimentação.
De acordo com a comissão sindical, o levantamento da greve só será feito quando a entidade empregadora satisfizer as reivindicações constantes do caderno reivindicativo apresentado à Direcção Municipal de Saúde do Kilamba Kiaxi, em Agosto último.
Por sua vez, após tomar conhecimento da paralisação dos profissionais, a Direcção Provincial da Saúde e Administração Municipal do Kilamba Kiaxi convocou de emergência uma reunião com o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda, para juntos encontrarem soluções.
A greve dos profissionais de enfermagem, segundo a Comissão Sindical Municipal, acontece em todos os centros de saúde do município, a partir desta segunda-feira, até o próximo dia 09 de Outubro.
Os enfermeiros queixam-se ainda da falta de medicamentos nos centros de saúde ao nível daquele município e pedem que sejam colocados seguranças nestes centros que se encontram desguarnecidos há vários meses.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/greve-na-saude-enfermeiros-do-kilamba-kiaxi-exigem-melhores-condicoes-laborais/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREG