O jovem empresário angolano, Tárcio Costa, lançou recentemente na Times Square de Nova Iorque, a primeira e maior academia de ensino financeiro dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Denominada “Clube dos Génios”, a academia é uma plataforma de streaming dedicada à formação financeira e marketing à distância.
Em entrevista à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Tárcio Costa, CEO da Digital Move, fez saber que o Clube dos Génios “oferece uma vasta gama de conhecimentos”, desde o nível elementar ao avançado, focando-se em áreas como finanças, investimentos, desenvolvimento de negócios, educação financeira para crianças e muito mais.
“No Clube dos Génios, acreditamos que o conhecimento é a chave para conquistar a independência financeira. Por isso, reunimos os melhores conteúdos em formatos variados, como documentários envolventes, vídeos dinâmicos e textos instrutivos. Queremos proporcionar aos PALOP uma experiência enriquecedora, seja qual for o seu nível de conhecimento prévio”, disse.
O jovem com apenas 21 anos de idade explica que o facto de a sua plataforma ter sido desenvolvida com base no modelo de streaming, permitindo ao utilizador aceder a todo o acervo com apenas uma assinatura mensal, “o que lhe permite aprenderem no seu próprio ritmo, quando e onde quiser, sem limitações”, a diferencia das tradicionais.
“No Clube dos Génios, acreditamos que a educação financeira é para todos. Quer seja um principiante à procura de fundamentos sólidos, um investidor experiente à procura de estratégias avançadas ou um empreendedor com sede de conhecimento. Temos o conteúdo adequado, estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para os nossos utilizadores alcançarem os seus objectivos financeiros”, garantiu.
Actualmente a viver em Nova Iorque, onde se encontra a dar continuidade aos seus estudos, Tárcio Costa aproveita também para se ligar ao principal centro empresarial do mundo e ampliar a rede de conexões, com empresas e empresários de nível internacional.
“Reconheço que o mercado americano é o maior mercado financeiro do mundo. Também quis estar nos EUA por razões académicas. Estou no sítio certo para evoluir em todos os aspectos”, considera.
O angolano entrou no mundo dos negócios através do YouTube, criando conteúdos com o intuito de promover serviços de terceiros. Infelizmente, não obtive sucesso. No entanto, alguns anos mais tarde, durante a pandemia, identificou uma grande dificuldade que as pessoas enfrentavam em obter cartões Visa e Mastercard. Foi então que nasceu a Digital Move, que evoluiu para a vasta rede de empresas que temos hoje.
Tárcio começou com a A Digital Move, uma emissora de cartões virtuais, hoje actua nas mais diversas áreas de negócios, desde marketing & publicidade, construção civil, imobiliário, restauração, bares e muito mais.
Actualmente o empreendedor conta com quatro empresas, nomeadamente a Imotazz – Construção civil, voltada para a gestão de condomínios e que detém uma propriedade imobiliária própria, estando a construir um hotel em Talatona. Outras empresas de Tárcio são a Bluepoint – Rede de restauração localizada em Angola, a que se juntam a Digital Move e agora o Clube dos Génios.
Deste conglomerado, de acordo com o gestor, a Imotazz é a que maior arrecadação de fundos tem garantido. “A nossa facturação anual é de pouco mais de 1,8 milhões de dólares, com um lucro líquido de cerca de 550 000 dólares. A facturação refere-se ao total de todas as empresas de 2022 a 2023, sendo que o nosso volume de negócios está avaliado em cerca de 6 milhões de dólares”, detalhou o empresário.
Em 2020, a Digital Move, enquanto emissora e prestadora de serviços, tinha mais de 170 colaboradores, a maioria em trabalho remoto, segundo Tárcio, com a introdução de soluções de inteligência artificial e automação, conseguiram optimizar os processos. “Agora, mantemos a produtividade com 34 colaboradores, o que reflecte a eficiência e adaptabilidade da nossa empresa num ambiente em constante evolução”, realça.
Questionado sobre projectos futuros, o jovem escusou-se a avançar detalhes, alegando “questões confidenciais e contratuais”, mas anuncia realização de dois. “Estamos ansiosos por anunciar em breve a construção de um hotel e uma cidade financeira em Talatona, com mais de 30 escritórios disponíveis, e a edificação da primeira fábrica de brinquedos em angolana”, indica.
Fonte: Forbes
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO