0 Comentários

Mais de 10 mil angolanos procuram refúgio

Mais de 10 mil angolanos refugiaram-se, nos últimos tempos, na Namíbia

Arão Martins | Lubango
Mais de 10 mil angolanos refugiaram-se, nos últimos tempos, na Namíbia, devido à seca que assola as províncias da Huíla, Cunene, Namibe e Cuando Cubango, revelou ontem, na cidade do Lubango, Huíla, o embaixador namibiano em Angola, Patrick Nandago. Discursando na abertura da reunião de peritos, que prepara a reunião de ministros do Interior dos dois países, que decorre amanhã, no Lubango, Patrick Nandago disse que o número de cidadãos que procura refúgio no seu país aumenta diariamente, devido à seca que afecta as províncias do Sul do país.

Patrick Nandango defendeu, por isso, a reabertura da fronteira comum com Angola, encerrada desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19. Assegurou que as autoridades da Namíbia estão prontas para este efeito. 

Indicou que especialistas namibianos já se encontram na localidade angolana de Oshikango, a aguardar apenas pelo sinal das autoridades angolanas para a reabertura da fronteira.

O diplomata namibiano falou dos constrangimentos provocados na vida das populações com o encerramento da fronteira, salientando que a maioria das crianças que vive ao longo da fronteira frequenta aulas em escolas namibianas.

-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS

-50 PAÍSES QUE ANGOLANOS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR EM 2021
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA

Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego