Mais de 600 licenciados no Instituto Superior Lueji A’ Nkonda em Saurimo

O Instituto Superior Politécnico da Lunda-Sul, afecta a Universidade Lueji A’ Nkonde, procedeu terça-feira, em Saurimo, à entrega de diplomas a 15 mestres, formados em Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental, e mais de 600 licenciados.

A cerimónia, que  decorreu no estádio das Mangueiras, centro da cidade, contou com a presença do governador provincial, Daniel Neto. Os 600 licenciados terminaram com êxito os cursos de Metalurgia, Geologia, Construção civil, Enfermagem Geral, Administração e Gestão, História, Pedagogia, Geografia e Matemática.

Para o reitor da instituição, Alfredo Manuel, com o grupo de mestres e licenciados formados, a Lueji A’ Nkonde conta com quatro mil estudantes, desde a sua instalação em Saurimo. No acto, foi ainda enaltecido o apoio incondicional do Governo da Lunda-Sul, para o cumprimento das metas definidas.

Os próximos desafios, destacou, são a inclusão na grelha curricular de cursos ligados à agropecuária, de forma a dar sustentação ao plano de produção de  grãos (PLANAGRÃO).

Outro desafio, disse, é a criação de condições para o envio à França de dez engenheiros para frequentarem formação no grau de mestre.

O governador Daniel Neto apontou a necessidade de concretizar planos e projectos elaborados na perspectiva de um desenvolvimento sustentável e harmonioso da província.

A necessidade de se criarem núcleos de ensino superior ao nível dos municípios é uma das estratégias citadas, para dar oportunidades a vários jovens nas respectivas áreas de jurisdição.

“A construção de um Pólo Universitário é outra meta e um ganho assinalável. O arranque do projecto está para o próximo ano e pode garantir espaço para mais de cinco mil e 700  estudantes”, referiu.

A Universidade Lueji A’ Nkonde é uma instituição pública de ensino superior e de investigação científica com carácter regional, exercendo acção nas províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Malanje, com sede e reitoria na cidade do Dundo, tendo unidades orgânicas e dependentes nas várias localidades dessa região académica.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/lueji-a-nkonda-tem-novos-licenciados/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO