0 Comentários

Material para obras da centralidade de Menongue está a ser furtado

Material destinado à construção da Centralidade do Tucuve, arredores da cidade de Menongue, está a ser furtado, segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango.

Paulo Dias de Novais disse que o caso mais recente aconteceu no passado dia 18, quando quatro indivíduos, com idades compreendidas entre 29 e 47 anos, se apoderaram de meios para a construção de pilares e de travessas lisas, que servem para o asseguramento das placas, entre outro material.

Fez saber que, dos quatro indivíduos, três são trabalhadores da empresa de segurança encarregue pela guarnição das obras da Centralidade do Tucuve, em conluio com um proprietário de uma motorizada de três rodas, que transportou o material ao mercado de sucata, para a sua comercialização.

O porta-voz do SIC disse que os indivíduos foram detidos no passado dia 21, quando circulavam nas vias da cidade de Menongue com parte do material furtado.

Acrescentou que as investigações continuam no sentido de se localizar o restante material e o possível envolvimento de mais indivíduos.

António Pinto, encarregado geral das obras da Centralidade do Tucuve, disse que, nos últimos dias, se tem registado o furto de muito material, o que poderá comprometer o seguimento dos trabalhos.

As obras da Centralidade do Tucuve, que vai ter 212 apartamentos, decorrem a bom ritmo depois da retoma da empreitada, que esteve paralisada por mais de dois anos, devido à falta de recursos financeiros.

Os trabalhos recomeçaram no mês de Junho do ano passado, estando prevista a sua conclusão no segundo semestre deste ano. As obras permitiram a criação de cerca de 100 postos de trabalho.

Estão a ser erguidos 14 edifícios

O encarregado das obras esclareceu que a Centralidade do Tucuve, numa primeira fase, vai ter 14 edifícios de quatro pisos, sendo 11 de tipologia A e três de tipologia B, com apartamentos T-3. Acrescentou que os edifícios da tipologia B, além dos apartamentos, vão ser acoplados com lojas e outros serviços de renda económica, enquanto  os de tipologia A terão apenas apartamentos.

Além dos edifícios estão previstos arruamentos, espaços verdes, iluminação pública, esgotos para evacuação das águas pluviais e residuais, com o propósito de garantir melhor qualidade de vida às 212 famílias que vão viver nas referidas habitações.

O Cuando Cubango é uma das províncias do país que até ao momento não conta com nenhuma centralidade, o que faz com que as obras gerem expectativa, principalmente para os jovens, que aspiram realizar o sonho da casa própria.

Fonte; JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/material-para-obras-da-centralidade-esta-a-ser-furtado/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO