MED assina acordo com escuteiros para implementação do escutismo nas escolas

O Ministério da Educação (MED) assinou, na sexta-feira, com a Associação dos Escuteiros Angolanos (AEA) um memorando para implementação do escutismo nas escolas, com objectivo de assegurar a ocupação criativa dos tempos livres dos alunos.

O mesmo visa ainda contribuir para a educação das crianças, adolescentes e jovens nas escolas, de modo a torná-los autónomos, responsáveis, comprometidos e solidários, assim como dar maior robustez às actividades extraescolares nas escolas públicas e privadas.

Na ocasião, o Secretário de Estado para Educação Pré-escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, disse que os valores e princípios do escutismo vão contribuir para o resgate dos valores morais e cívicos nas escolas e nas comunidades.

Pacheco Francisco lembrou que o AEA é uma instituição com propósito de educação para a vida e que congrega crianças e jovens, liderados por adultos voluntários e que tem por finalidade contribuir para a educação integral das pessoas,   de modo que sejam capazes de tomar uma atitude construtiva na sociedade.

Nesta conformidade, prosseguiu o protocolo surge numa altura em que o governo angolano tem como prioridade das suas acções elevar cada vez mais os valores morais na sociedade e proceder ao resgate dos valores morais, culturais e cívicos.

“A formalização desta parceria vai garantir a operacionalização e implementação de unidades escutistas nas escolas públicas e privadas ao nível do território nacional”, disse.

Por sua vez, o chefe nacional dos escuteiros, Kikas Machado, disse que o memorando entra em vigor em todo o país e as escolas que tiverem as condições criadas podem começar já a implementar o campismo nos programas extra- curriculares.

” Estamos satisfeitos com a assinatura do documento, queremos ressaltar que o memorando não é obrigatório, mas sim para todas as escolas que estiverem interessadas em implementar o projecto”, detalhou.

Kikas Machado acrescentou que o campismo ajuda as crianças a desenvolver outro tipo de criatividade, entre elas a solidariedade.

Fonte:Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/med-assina-acordo-com-escuteiros-para-moralidade-nas-escolas/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO