0 Comentários

Mercado de trabalho vai ser reforçado

Os primeiros 224 finalistas dos cursos de Comunicação Social, Economia, Gestão e Psicologia, do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), começam a ser colocados no mercado de trabalho, a partir de Dezembro.

Faustino Wilson Alves, director do instituto, criado em 2018, avançou que, neste momento, os finalistas estão a trabalhar na preparação das monografias, com diversos temas ligados à área de formação.

Fez saber que, no presente ano académico, 2.033 estudantes estão matriculados nos cursos de Economia e Gestão, Direito, Psicologia, Comunicação Social e Engenharia Informática, nos períodos regular e pós-laboral, e as aulas vão ser asseguradas por 107 professores nacionais e estrangeiros.

O director do ISPPM, estabelecimento com 27 salas de aula, garantiu trabalho para a melhoria da capacidade de treinamento e superação intelectual dos professores, com acções de formação contínua.

O director do Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Inácio Samba, considerou que as instituições do Ensino Superior públicas e privadas do Cuando Cubango têm acompanhado a evolução e a criação de uma série de instrumentos reguladores desse subsistema.

Inácio Samba orientou a direcção do ISPPM para que, de forma responsável e correctiva, se organize e consiga superar as falhas cometidas no ano transacto, uma vez que a educação e instrução dos homens constituem a prioridade do Governo.

“Só com uma população educada e instruída, poderemos contribuir de forma consciente e responsável no desenvolvimento da província e do país em geral” disse.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mercado-de-trabalho-vai-ser-reforcado-com-mais-tecnicos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO