Recrutamento Banco BPC: Enviar Candidatura Espontânea

Trabalhar no BPC- Breve guia de Recrutamento

Veja aqui todas as informações sobre o recrutamento no BPC (Banco de Poupança e Crédito) e saiba então como enviar a sua candidatura. Entretanto, é muito importante antes de mais saber como funciona o recrutamento e como ver as vagas quando existentes na referida instituição.

Siga as instruções que daremos, certifica os requisitos exigidos pela Empresa e siga as dicas para que esteja então pronto para enviar então a sua Candidatura e participar do recrutamento no BPC (Banco de Poupança e Crédito).

Saiba mais sobre o BPC (Banco de Poupança e Crédito)

Recrutamento Banco BPC: Enviar Candidatura Espontânea
Recrutamento Banco BPC: Enviar Candidatura Espontânea

nova legislação, criando um sistema bancário de dois níveis, nomeadamente através das leis nº. 4/91 – Lei Orgânica do Banco Nacional de Angola e nº. 5/91 – Lei das Instituições Financeiras, que dava fim ao monopólio do Estado no sector financeiro.

A nova lei Orgânica institucionaliza o BNA, como Banco Central de um sistema bancário de dois níveis, consagrado como autoridade monetária, agente da autoridade cambial e separado das funções comercias, enquanto que a Lei das Instituições Financeiras, regulava o exercício de funções de crédito e a constituição de outras instituições de capitais privados, nacionais ou estrangeiros.

O sistema bancário nacional passou então a ser composto, para além do BNA, por mais dois bancos comerciais angolanos constituídos sob forma de sociedades anónimas de capitais públicos – o Banco de Poupança e Crédito (BPC, ex-BPA) e o Banco de Comercio e Industria.

O BPA passou a Banco de Poupança e Crédito, SARL, através do Decreto nº. 47/91, de 16 de Agosto de 1991, do Conselho de Ministros da Republica de Angola.

O Banco de Poupança e Crédito

Com balcões em todas as províncias de Angola, o Banco de Poupança e Crédito é o maior banco comercial.

1956 – 1975: Banco Comercial de Angola

1975 – 1991: Banco Popular de Angola

1991 – 2004: Banco de Poupança e Crédito

Prepare bem a sua candidatura antes de participar do recrutamento no BPC (Banco de Poupança e Crédito)

Uma candidatura bem preparada já é um passo dado a caminho do tão desejado Emprego. Entretanto, é importante que o candidato elabore um currículo específico para a vaga ou área em que deseja trabalhar, se poder especificar o cargo ou função desejada melhor.

As Empresas normalmente procuram por candidatos específicos para desempenhar funções específicas, no entanto, seja claro nos seus objectivos.

Vagas de Emprego no BPC (Banco de Poupança e Crédito)

Entretanto, para  estar mais informado sobre o recrutamento no BPC (Banco de Poupança e Crédito) consulte sempre o site da Empresa e fique sempre ligado aos orgãos de inforamção Social como o Jornal de Angola.

Como enviar candidatura espontânea para o BPC (Banco de Poupança e Crédito)

Para enviar a sua candidatura espontânea no BPC (Banco de Poupança e Crédito), use então o link abaixo: 

http://www.bpc.ao/bpc/pt/fale_com_o_bpc.19/recrutamento.35.html

Dicas importantes para valorizar a sua candidatura

Finalmente, lembre-se que a ideia é destacar-se, sendo assim seja mais criativo e original. Procure sobretudo não adaptar a sua candidatura a modelos de Currículos muito vulgares.

Elabore uma candidatura original que seja realmente retrato da sua personalidade e competências. Sobretudo para mostrar o seu real valor.

No entanto, trabalhe para melhorar as suas qualificações fazendo formação e estágio profissional nas áreas que domina.

Enviar Carta de apresentação para o BPC (Banco de Poupança e Crédito)

Hoje em dia a carta de apresentação é praticamente indispensável na procura de Emprego. Contudo,  algumas empresas exigem mesmo a Carta de Apresentação para determinadas Vagas de Emprego.

Faça sobretudo uma Carta de Apresentação boa com uma linguagem normal e fácil de se perceber, dependendo muito da Vaga em que se concorre. No entanto hoje em dia já existem muitos modelos de Carta de Apresentação para vagas de emprego na Internet, procura por um modelo e faça a sua carta com sabedoria.

NOTA IMPORTANTE PARA O RECRUTAMENTO

Depois de enviares a sua candidatura, espere então pelo retorno da Empresa, não liga ou mande email a dizer:

“Eu já enviei o meu currículo a muito tempo, entretanto estou esperando e até hoje não me respondem”

Contudo saiba  que quando se trata de candidatura espontânea, a empresa pode simplesmente não se sentir obrigada a responder. Mesmo assim algumas Empresas ficam com a sua candidatura arquivada para futuras oportunidades.

Fonte Oficial:
BPC – BANCO DE POUPANÇA E CRÉDITO

Saiba também:
Recrutamento no Banco Keve: Candidaturas Espontâneas
Recrutamento Banco Económico: Enviar Candidatura

Assista então o Vídeo de Dicas sobre Recrutamento e Selecção:
https://www.youtube.com/watch?v=AFYwI2e8yXQ&t=110s

Próximo

Total recruta Engenheiro de Mecânica

Sáb Mar 7 , 2020
RECRUTAMENTO […]