Recrutamento ENANA: Como se candidatar

Veja aqui todas as informações sobre o recrutamento na ENANA Angola e saiba então como enviar a sua candidatura. Entretanto, é muito importante antes de mais saber como funciona o recrutamento e como ver as vagas quando existentes na referida instituição.

Siga as instruções que daremos, certifica os requisitos exigidos pela Empresa e siga as dicas para que esteja então pronto para enviar então a sua Candidatura e participar do recrutamento na ENANA.

Sobre a ENANA

Recrutamento ENANA: Como se candidatar

Recrutamento ENANA: Como se candidatar

Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, abreviadamente designada ENANA-EP é uma empresa pública de grande dimensão, dotada de personalidade jurídica, de autonomia administrativa, financeira, e patrimonial, com poderes de administração sobre os bens do domínio público que lhe sejam afectos por lei. (Decreto nº 27/98 de 21 de Agosto diário Nº 36 que aprova o Estatuto Orgânico da ENANA-EP) e Revoga toda a legislação que contrarie o disposto no presente diploma.
Criada ao abrigo do Decreto Presidencial Nº 14/80, de 13 de Fevereiro, a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea “ENANA-EP”, é uma empresa que está sob a tutela do Ministério dos Transportes. Tem a sua sede na cidade de luanda na rua 21 de janeiro. Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro” * C. P. 841 * Luanda.

Prepare bem a sua candidatura antes de participar do recrutamento na ENANA

Uma candidatura bem preparada já é um passo dado a caminho do tão desejado Emprego. Entretanto, é importante que o candidato elabore um currículo específico para a vaga ou área em que deseja trabalhar, se poder especificar o cargo ou função desejada melhor.

As Empresas normalmente procuram por candidatos específicos para desempenhar funções específicas, no entanto, seja claro nos seus objectivos.

Como funcionao recrutamento na ENANA

A ENANA no seu processo de recrutamento privilegia o recrutamento interno, passando posteriormente para o recrutamento externo. O provimento de vagas na ENANA por via do recrutamento interno é feito com recursos a:

  • Bolsa da base de dados da empresa;
  • Anúncio em meios de Comunicação Social;
  • Recursos a escolas e universidades;
  • Recomendações dos trabalhadores.

Os cursos para essas funções, são organizados de acordo com as exigências das funções a exercer e só devem ser providos os candidatos que obtiverem a partir de 70% de aproveitamento para as carreiras operacionais e técnicas e 10 valores para as carreiras de suporte ao negócio. As candidaturas à essas funções são feitas por via do Concurso Público, ou de forma espontânea, sendo as mesmas sujeitas ao processo natural de selecção.

  • Controlador de Tráfego Aéreo – CTA;
  • Técnico de Telecomunicações Aeronáuticas (ATSEP);
  • TTA, Técnico de Informação e Telecomunicações Aeronáuticas – TITA;
  • Oficial de Operações Aeroportuárias Técnico – OPA;
  • Técnico de Segurança da Aviação Civil;
  • Técnico de Manutenção de Infra-Estruturas Aeroportuária;
  • Técnico de Bombeiro Aeroportuário;
  • Assistente dos Serviços de Trafego Aéreo.

Como enviar candidatura espontânea para a ENANA

Para enviar a sua candidatura espontânea na ENANA , use então o Link senguite: https://www.enana.co.ao/work.php

Dicas importantes para valorizar a sua candidatura

Finalmente, lembre-se que a ideia é destacar-se, sendo assim seja mais criativo e original. Procure sobretudo não adaptar a sua candidatura a modelos de Currículos muito vulgares.

Elabore uma candidatura original que seja realmente retrato da sua personalidade e competências. Sobretudo para mostrar o seu real valor.

NOTA IMPORTANTE PARA O RECRUTAMENTO

Depois de enviares a sua candidatura, espere então pelo retorno da Empresa, não liga ou mande email a dizer:

“Eu já enviei o meu currículo a muito tempo, entretanto estou esperando e até hoje não me respondem”

Contudo saiba  que quando se trata de candidatura espontânea, a empresa pode simplesmente não se sentir obrigada a responder. Mesmo assim algumas Empresas ficam com a sua candidatura arquivada para futuras oportunidades.

Fonte Oficial:
ENANA-EP

Saiba também:
Como funciona o recrutamento na UNITEL
Recrutamento na CATOCA: Como se candidatar

Assista então o Vídeo de Dicas sobre Recrutamento e Selecção:
https://www.youtube.com/watch?v=AFYwI2e8yXQ&t=110s