Apenas 29 por cento dos países em África, onde mais de metade da população tem menos de 24 anos de idade, têm políticas de saúde mental para crianças e adolescentes, alertaram hoje, segunda-feira, as Nações Unidas.
Segundo as Nações Unidas, África conta com menos de um profissional na área da saúde mental infantil (0,2) e com menos de dois (1,6) especialistas em saúde mental de adultos por cada 100.000 habitantes, apesar do registo de quase 37 milhões de adolescentes com perturbações mentais no continente.
A organização registou também um aumento no consumo de álcool entre os jovens, algo que “pode estar ligado a problemas de saúde mental”, sublinhando que mais de 80 por cento dos consumidores, entre os 15 e 19 anos de idade, em Angola, República Centro-Africana (RCA), República do Congo, República Democrática do Congo (RDC), Guiné Equatorial e Gabão consomem pontualmente grandes quantidades.
Por outro lado, cerca de onze pessoas em cada 100.000 morrem anualmente por suicídio em África, acima da média global de nove por 100.000 pessoas, e o continente alberga seis dos dez países com as taxas de suicídio mais altas no mundo.
A situação é atribuída, em parte, a uma acção insuficiente na abordagem e prevenção dos factores de risco, incluindo as condições de saúde mental que afectam actualmente 116 milhões de pessoas, número que compara com 53 milhões em 1990.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/africa/menos-de-30-dos-paises-africanos-tem-politicas-de-saude-mental-infantil/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO