Suicídio de menor choca sociedade

Uma criança de oito anos de idade suicidou-se na noite de quarta-feira, no bairro Sinai Novo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, chocando a sociedade local.

O menor, supostamente sem qualquer razão, decidiu tirar a própria vida com auxílio de uma corda, na varanda da residência onde vivia com os pais.

Segundo o irmão mais velho da vítima, Levi Quintas, o menor, que o caracteriza de “alegre e obediente”, passou bem o dia, sem ter apresentado qualquer problema.

” Fui à escola e quando voltei encontrei o portão fechado, pulei o moro e encontrei ele pendura na corda”, conta, surpreso, à imprensa.

Este é o segundo caso de suicídio no Luena, em menos de sete dias, mas é o primeiro envolvendo uma criança de oito anos. O primeiro, a vítima foi um jovem de aparentemente 21 anos de idade, que tirara a própria vida após suposto desentendimento com o pai.

Reagindo sobre o fenómeno, o pastor da igreja Missão Apostólica dos Crentes em Angola (MACRA), reverendo Domingos José, apontou a decadência na transmissão dos valores familiares e a pobreza extrema como passíveis razões da ocorrência.

Já a socióloga Piedade Figueiredo lamentou pelo facto de tornar-se recorrente nesta região, apelando à necessidade do reforço do diálogo nas relações familiares.

ANGOP sabe que os Serviços de Investigação Criminal (SIC) já esteve no local, estando no encalço do fenómeno.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/suicidio-de-menor-de-oitos-choca-sociedade-no-luena/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO