Num comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL) denuncia que durante o cortejo do músico Nagrelha, que resultou em vários actos de vandalismo, quatorze autocarros da empresa de transporte foram vandalizados, o que trouxe um prejuízo de cerca de 20 milhões de kwanzas para a empresa.
“Relativamente ao acto de vandalização temos um balanço de um total de 14 autocarros, sendo que 3 articulados de marca SCANIA e 11 Volvo convencional. Foram ainda destruídos alguns equipamentos internos dos próprios autocarros, como: os painéis, 3 validadores “Sistema Bilhética”, ruptura de 8 vidros parabrisas e um total de 82 vidros laterais”, fez saber, o Director do Gabinete de Inspeção e Auditória, Domingos António de Oliveira Mafuca.
Na nota, a TCUL também lamenta que houve “alguns danos físicos, sofridos por dois dos nossos motoristas, e agressão física a seis cobradoras”.
De acordo com o comunicado da empresa, os ataques ocorreram em diferentes pontos da cidade capital: “sabíamos que seria um acto de massa, mas não com a dimensão que alcançou. Tomamos algumas medidas de precauções, alterando algumas rotas, encurtamos à rota, limitando que os autocarros fizessem o percurso do Capalanga até ao contorno da Shoprite ‘Cavalo Branco’, sobretudo a partir das 9h da manhã. Contudo, temos a lamentar que as grandes incidências ou o acto de vandalismo não ocorreram tão somente no perímetro onde se realizou às exéquias, ao longo da Avenida Deolinda Rodrigues, mas, por toda a cidade, nomeadamente: Cacuaco, Via Expressa, Viana, dentre outros”.
Domingos António de Oliveira Mafuca termina o comunicado salientando “que toda a sociedade saiu a perder com esses actos, que são de todos os níveis reprováveis, condenáveis e puníveis em sede das leis angolana”.
Um morto, dezenas de feridos, inclusive polícias, pneus queimados, viaturas e autocarros vandalizados, foi a fotografia que se viu durante o cortejo do músico Nagrelha dos Lambas, falecido na última sexta-feira, 18, no Hospital Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, vítima de doença.
Fonte: Correio Kianda
Ver mais em: https://correiokianda.info/funeral-nagrelha-tcul-com-prejuizos-de-kz-20-milhoes-apos-vandalizacao-de-autocarros/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO