Várias vagas – ADPP Angola

RECRUTAMENTO

 

A ADPP Angola é uma organização não-governamental angolana. Fundada em 1986 e registada no Ministério da Justiça, a ADPP trabalha em quatro sectores principais: saúde, educação, agricultura e ambiente, e desenvolvimento integrado. Actualmente, a ADPP Angola trabalha em 64 municípios em todo o país, tendo um impacto positivo na vida de aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, principalmente nas comunidades rurais e suburbanas. A ADPP mantém fortes relações de colaboração com entidades governamentais nacionais e locais, parceiros internacionais, parceiros de negócios e líderes locais.

A ADPP Angola está a convidar pessoas devidamente qualificadas e experientes para se candidatarem às posições-chave para um projecto financiado pela USAID a ser implementado em Angola para fornecimento de serviços de prevenção, cuidados e tratamento do VIH/SIDA, nas províncias do Cunene, Benguela, Lunda Sul e Huambo.

AS POSIÇÕES SÃO AS SEGUINTES:

  1. Chefe de Equipa
  2. Director Técnico
  3. Gestor de Monitoria e Avaliação
  4. Gestor Financeiro

As posições estão dependentes da atribuição da oportunidade à ADPP. As posições deverão ser baseadas em Luanda e responderão ao Coordenador Nacional do Projecto da ADPP. Cidadãos angolanos e/ou residentes em Angola são encorajados a candidatar-se, particularmente mulheres.

a) CHEFE DE EQUIPA

Resumo do cargo / Responsabilidades

Fornecerá a liderança técnica e estratégica geral do projecto e a sua supervisão programática e administrativa. Terá a responsabilidade geral e representará o projecto perante o doador e as principais partes interessadas.

As funções essenciais do cargo incluem, mas não se limitam a:

– Proporcionar liderança e visão estratégicas ao projecto através de uma gestão de alto nível, da construção de relações e da tomada de decisões com base em provas.

– Fornecer supervisão geral para a implementação das actividades do programa, assegurando que os objectivos do programa são cumpridos a tempo e satisfazem as expectativas dos doadores e das partes interessadas.

– Desenvolver e manter relações de trabalho efectivas com a USAID, parceiros e outras partes interessadas.

– Supervisionar e fiscalizar os sub-recipientes do projecto.

– Supervisionar o Director Técnico para garantir que as actividades e os resultados são monitorizados e avaliados em termos de eficácia, eficiência e impacto das componentes do programa, e fazer recomendações adequadas para a sua melhoria.

– Supervisionar o Gestor de M&A para garantir que os sistemas de M&A e os dados resultantes são de alta qualidade, fornecendo dados regulares sobre o processo e o impacto.

– Fornecer uma supervisão global da gestão operacional, financeira e administrativa do projecto.

– Assegurar que as lições apreendidas e as melhores práticas sejam bem documentadas e partilhadas.

– Dirigir a apresentação de relatórios à USAID e a outras partes interessadas.

Qualificações e experiência:

– Licenciatura em saúde pública, assistência social, desenvolvimento institucional ou organizacional, administração pública ou um outro domínio relacionado. É preferível o grau de mestre. Será dada grande ênfase à experiência directa e relevante em Angola.

– Pelo menos 5 anos (de preferência 10 anos) de experiência em programas complexos relacionados com a saúde e o género na região da África Austral a um nível sénior, com experiência em mais de uma área técnica do programa, incluindo cuidados e apoio ao VIH/SIDA com base na comunidade, serviços de teste do VIH, tratamento do VIH, supressão da carga viral, planeamento familiar, saúde reprodutiva, saúde materna, neonatal e infantil, violência baseada no género e redução do estigma e da discriminação.

– Experiência técnica em políticas e programas em Angola.

– Experiência na criação de capacidades, no reforço e na sustentabilidade dos sistemas governamentais é uma vantagem.

– Experiência de coordenação e colaboração com um vasto conjunto de partes interessadas, incluindo autoridades governamentais nacionais e locais, doadores multilaterais e internacionais e ONG locais e internacionais.

– O conhecimento e a experiência das regras e regulamentos do Governo dos Estados Unidos relativos à gestão das subvenções e aos requisitos de informação dos Estados Unidos constituem uma vantagem.

– Experiência comprovada em gestão financeira, pessoal e M&A.

– Experiência em subcontratação e gestão de sub-parceiros.

– Fluência em Inglês e Português.


b) DIRECTOR TÉCNICO

Resumo do cargo / Responsabilidades:

O Director Técnico será responsável pela supervisão técnica das actividades, incluindo o planeamento do trabalho e a elaboração de relatórios, e deve ter experiência comprovada relacionada com a gestão e a implementação de programas de saúde pública. O Director Técnico supervisiona todos os aspectos programáticos e técnicos do projecto, incluindo a garantia da qualidade técnica dos serviços. O Director Técnico coordena as equipas nas povíncias e monitoriza os progressos em relação aos objectivos estabelecidos. Trabalhará em estreita colaboração com o Chefe da Equipa.

As funções essenciais do trabalho incluem, mas não se limitam a:

– Coordenar as actividades diárias do projecto de acordo com o plano de trabalho e a estratégia de implementação, incluindo a gestão dos sub-parceiros. – Resolução de problemas, se necessário, para evitar interrupções nas actividades diárias do programa.

– Supervisionar a execução das actividades, garantindo a qualidade e a realização atempada dos objectivos do projecto.

– Trabalhar com o Gestor de M&A para garantir que as actividades e os resultados são monitorizados e avaliados no que respeita à eficácia, eficiência e impacto das componentes do programa, e fazer recomendações de melhoria.

– Trabalhar com o Gestor de M&A para garantir que os sistemas de M&A e os dados resultantes sejam de alta qualidade, fornecendo dados regulares sobre o impacto e o processo para a tomada de decisões com base em provas. – Assegurar que as lições apreendidas e as melhores práticas sejam bem documentadas e amplamente partilhadas para efeitos de aumento de escala e adaptação.

Qualificações e experiência:

– Licenciatura em Saúde Pública, Ciências Sociais, Trabalho Social, Desenvolvimento Infantil ou domínio relacionado. De preferência, mestrado. Será dada grande ênfase à experiência directa e relevante em Angola.

– Pelo menos 5 anos de experiência em programas complexos relacionados com a saúde e o género a nível sénior, com experiência em mais de uma área técnica do programa, incluindo cuidados e apoio ao VIH/SIDA com base na comunidade, serviços de teste do VIH, tratamento do VIH, supressão da carga viral, planeamento familiar, saúde reprodutiva, saúde materna, neonatal e infantil, violência com base no género e redução do estigma e da discriminação.

– Experiência de coordenação e colaboração com um vasto conjunto de partes interessadas, incluindo autoridades governamentais nacionais e locais, doadores multilaterais e internacionais e ONG locais e internacionais.

– Competências comprovadas em matéria de planeamento estratégico, supervisão de equipas no terreno, gestão de programas, implementação, elaboração de relatórios e monitorização e avaliação.

– Familiaridade com o contexto institucional, político e programático do sector da saúde em Angola.

– Fluência em Inglês e Português.


c) GESTOR DE MONITORIA E AVALIAÇÃO

Resumo do cargo / Responsabilidades:

O Gestor de Monitorização e Avaliação (M&A) fornecerá liderança técnica e estratégica das actividades de M&A do projecto. O cargo trabalhará com a gestão do projecto e o pessoal técnico para desenvolver, implementar e supervisionar um sistema de M&A robusto para captar e analisar dados de alta qualidade, relevantes e oportunos para avaliar o desempenho do projecto, informar a tomada de decisões e demonstrar os impactos do programa. O gestor de M&A trabalhará com a equipa do projecto para garantir que as actividades são concebidas, implementadas e adaptadas conforme necessário para cumprir os objectivos e os resultados do projecto.

Áreas-chave de desempenho:

– Liderar o desenvolvimento do sistema e das ferramentas de M&A (incluindo modelos lógicos, quadros de resultados ou quadros lógicos), indicadores de desempenho, planos de recolha e análise de dados, planos de trabalho e orçamento correspondente.

– Supervisionar o planeamento e a reflexão sobre o trabalho anual, a fim de garantir que as actividades e o calendário do projecto atinjam os objectivos trimestrais e anuais do projecto e captem/abordem as lições apreendidas de forma contínua.

– Conceber, executar e supervisionar as actividades de M&A e de aprendizagem, incluindo o desenvolvimento e a execução do plano de acompanhamento do desempenho, as avaliações de base e finais, as avaliações da qualidade dos dados, os relatórios e as avaliações dos dados de rotina sobre a prestação de serviços. – Liderar a elaboração de relatórios internos e externos relacionados com M&A, utilizando métodos mistos (gráficos, tabelas, testemunhos, histórias de casos, imagens, etc.), fornecendo análises relevantes e baseadas em provas do desempenho do programa para utilização na tomada de decisões estratégicas. – Proporcionar liderança, formação e orientação ao pessoal do projecto no planeamento, implementação e utilização do sistema de M&A para cultivar a tomada de decisões com base em dados, incluindo métodos participativos para compreender o desempenho do programa na perspectiva da comunidade. – Supervisionar a aplicação de medidas de garantia de qualidade e de controlo da recolha de dados a todos os níveis do projecto. Assegurar a qualidade dos dados através de procedimentos de verificação, incluindo auditorias de rotina à qualidade dos dados.

– Realizar estudos e avaliações específicos, incluindo a concepção, a recolha de dados, a gestão e a análise.

Qualificações e experiência:

– Licenciatura em Saúde Pública, Estatística, Ciências Sociais ou domínios conexos. É preferível o grau de mestre. Será dada grande ênfase à experiência directa e relevante em Angola.

– Pelo menos 5 anos de experiência na concepção e implementação de actividades de M&A para programas complexos.

– Experiência comprovada em programas de VIH e familiaridade com os indicadores do PEPFAR.

– Experiência em metodologias quantitativas/qualitativas, investigação operacional, sistemas de informação de gestão da saúde, relatórios, avaliações da qualidade dos dados, análise de dados, interpretação, tradução e apresentação. – Forte conhecimento das prioridades do PEPFAR e do Governo angolano em matéria de VIH e das directrizes, políticas e prioridades estratégicas do Ministério da Saúde, bem como do sistema de informação de gestão da saúde (DHIS2/DATIM). – Fortes competências técnicas, incluindo o processamento e análise de dados, utilizando um ou mais pacotes de software estatístico, incluindo pelo menos um dos seguintes: SPSS, SAS, Epi-info, Stata, MS Access, Nvivo ou MAXQDA.

– Experiência em gestão e motivação de equipas, supervisão de pessoal e resolução de problemas de desempenho.

– Domínio da Língua Portuguesa e Inglesa, escrita e falada, com capacidades de comunicação eficazes e excelentes competências interpessoais, escritas e orais.

– Preferencialmente, experiência na condução de M&A participativa e baseada na comunidade com membros vulneráveis da comunidade em contextos de poucos recursos.

– É preferível ter experiência em visualização de dados.

– Capacidade de trabalhar num ambiente complexo com prazos curtos para apresentar resultados.


d) GESTOR FINANCEIRO

Resumo do trabalho & responsabilidades:

O Gestor Financeiro irá gerir as operações financeiras diárias e a gestão do projecto, em colaboração com o Chefe de Equipa e o Chefe Técnico do Projecto, sob a supervisão do Director Financeiro da ADPP. Isto inclui a responsabilidade pela distribuição e uso eficiente dos recursos, contabilidade do programa e sistemas de relatórios financeiros. Ele/ela assegurará o cumprimento das regras e regulamentos financeiros e contabilísticos da USAID.

Principais áreas de desempenho:

– Liderar a gestão e implementação do orçamento operacional do programa, monitorizando o desempenho real e desenvolvendo projecções do projecto.

– Rever e/ou gerar relatórios financeiros para conformidade com os requisitos dos doadores e submeter ao Director Financeiro da ADPP para aprovação.

– Manter todos os sistemas de contabilidade do projecto, assegurando com precisão as despesas com os códigos correctos e preparando relatórios financeiros mensais.

– Analisar as tendências das despesas e fornecer feedback e análise ao Chefe de Equipa, ao Chefe Técnico do Projecto e ao Director Financeiro da ADPP sobre as áreas com excesso ou falta de despesas significativas e liderar os processos de melhoria necessários.

– Fornecer orientação financeira ao pessoal através de memorandos, actualizações de políticas e manuais.

– Desenvolver e gerir auditorias financeiras internas sob a supervisão do Director Financeiro da ADPP.

– Preparar planos financeiros e orçamentos até ao encerramento, inclusive. – Preparar a documentação de encerramento no final dos ciclos de financiamento em conformidade com os regulamentos da USAID.

– Desenvolver e implementar planos de melhoria de processos para garantir os controlos financeiros e os procedimentos operacionais do projecto. – Desenvolver a capacidade de desempenho da equipa e procurar a excelência. – Assegurar que todos os bens são registados no registo de bens. Assegurar que todos os bens são codificados e identificados de acordo com a política de identificação de marcas.

– Trabalhar com o (s) sub-parceiro (s) para coordenar os relatórios financeiros em conformidade com os requisitos do projecto.

Qualificações e experiência:

– Bacharelato em finanças, administração de empresas ou áreas afins. Será dada grande ênfase à experiência directa e relevante em Angola.

– Mínimo de 5 anos de experiência na supervisão de operações e gestão financeira de actividades de desenvolvimento complexas e de grande escala. – Mínimo de 3 anos de experiência na supervisão da administração de aquisições, gestão financeira e relatórios de uma actividade financiada pelo Governo dos EUA.

– É preferível um conhecimento prático comprovado das regras e regulamentos financeiros e de aquisições do Governo dos EUA.

– Experiência comprovada em princípios, ferramentas e sistemas de gestão financeira, incluindo um elevado nível de proficiência em contabilidade informática, de preferência primavera.

– Capacidade comprovada de escrita, apresentação, comunicação e organização em Português e Inglês.

Envie um CV, uma carta de motivação e 3 referências para [email protected], o mais tardar até 20 de Julho de 2023. As candidaturas serão analisadas numa base contínua. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.
4 Vagas abertas na ADPP Angola