0 Comentários

Vítimas de “contaminação dolosa” por VIH aconselhadas a fazerem queixa

O Instituto Nacional de Luta Contra Sida (INLS) incentivou nesta terça-feira (22), as vítimas de contaminação intencional por VIH/Sida a denunciarem os casos as autoridades e adianta que até ao momento, ‘ninguém ainda teve coragem’ de oficializar alguma queixa.

Segundo a Lusa, a Directora geral do INLS, Lúcia Furtado falou à margem do segundo dia do workshop sobre o Plano Estratégico Nacional de resposta ao VIH/Sida e Hepatites Virais, e oportunamente referiu que as vítimas preferem optar pelo silêncio.

“Ouvimos pelos corredores, ouvimos nas ruas (relatos de contaminação dolosa), mas ninguém ainda teve coragem de oficializar essas queixas”, afirmou.

Segundo a responsável, também abordou o assunto sobre as denúncias do reaparecimento da contaminação dolosa com a Provedora de Justiça há duas semanas, que afirma não ter igualmente registo de queixas.

“Tive um encontro há duas semanas com a Provedora de Justiça que também nos relatou não ter recebido nenhuma queixa desta natureza e, então, encorajo as pessoas que têm esse tipo de problema a fazerem a queixa às autoridades para o devido tratamento”, referiu.

 

Fonte: Angorussia
Ver mais em:    https://angorussia.com/noticias/instituto-nacional-de-luta-contra-sida-incentiva-vitimas-de-contaminacao-dolosa-por-vih-a-fazerem-queixa/

 

 

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO