0 Comentários

59 Países que Angolanos têm facilidade de VISTOS em 2023

Países que Angolanos Podem Viajar sem VIST0

Hoje vamos falar de 59 Países que Angolanos têm facilidade de VISTOS em 2022, entre os quais, 20 países que o passaporte angolano tem acesso sem VISTO, 36 países o Visto é obtido logo a chegada, ou seja depois de aterrar no país e 3 desses países apenas precisa-se de uma pré-inscrição para um angolano poder Visitar.

Os dados que vamos aqui referir foram divulgados pela organização Passaport Index, o passaporte angolano ao que se sabe ocupa no ranking mundial o lugar 75

59 Países que Angolanos têm facilidade de VISTOS em 2022
59 Países que Angolanos têm facilidade de VISTOS em 2022

Entretanto é importante referir que a classificação do passaporte angolano melhorou com relação aos anos passados, mesmo assim ainda continua sendo um dos piores de mundo e de África. Actualmente o Passaporte Alemão é o Melhor do Mundo e o do Iraque o pior do Mundo.

Sem mais demoras vamos aos 60 países no mundo inteiro cujo os angolanos podem entrar sem VISTO.

3 Países que Angolanos precisam apenas de Autorização (eTA)

A Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) é um documento vinculado ao passaporte que substitui o tradicional visto de entrada. Ela é válida apenas para quem entra no país por via aérea. Em casos de entrada por terra ou mar é preciso emitir um visto normal. Para melhores informações se dirija as embaixadas ou consulados dos 3 países abaixo.

Nos 3 Países que se seguem angolanos precisam apenas de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA):

1 – Costa do Marfim

Continente: África
Capital: Abidjã
Língua: Francês
Tempo: 90 Dias

Costa do Marfim é uma república com forte poder executivo investido em seu presidente. Através da produção de café e cacau, o país foi uma potência econômica na África Ocidental durante as décadas de 1960 e 1970, embora tenha passado por uma crise econômica nos anos 80, contribuindo para um período de turbulência política e social.

No século XXI, a economia marfinense é amplamente baseada no mercado e ainda depende fortemente da agricultura, com a produção de culturas de pequenos agricultores sendo dominante. A língua oficial é o francês, com línguas indígenas locais também amplamente utilizadas, incluindo baúle, diúla (que é usada no comércio), dã, anim e cebaara senufô. No total, existem cerca de 78 línguas faladas na Costa do Marfim. Existem grandes populações de muçulmanos, cristãos (principalmente católicos romanos) e várias religiões indígenas.

2 – Paquistão

Continente: Ásia
Capital: Islamabad
Língua: Urdo e Inglês
Tempo: 30 Dias

Paquistão, oficialmente República Islâmica do Paquistão, é um país soberano do Sul da Ásia. Com uma população superior a 200 milhões de pessoas, é o quinto país mais populoso do mundo e, com uma área de 796.095 quilômetros quadrados, é a 35ª maior nação do planeta em área territorial.

3 – Sri Lanka

Continente: Ásia
Capital: Seri Jaiavardenapura-Cota
Língua: Cingalês e Tâmil
Tempo: 30 Dias

O Sri Lanka (anteriormente conhecido como Ceilão) é um país insular ao sul da Índia, situado no Oceano Índico. As paisagens diversificadas incluem desde floresta tropical e planícies áridas até planaltos e praias. A nação é famosa pelas antigas ruínas budistas, entre as quais está Sigiriya, uma cidadela do século V com um palácio e afrescos.

A cidade de Anuradapura, antiga capital do Sri Lanka, tem muitas ruínas que datam de mais de 2.000 anos atrás.

36 Países que Angolanos Precisam de Visto na Chegada

O Visto na Chegada é quando exigido, é concedido por um funcionário da imigração na chegada de um visitante às fronteiras de um país, que é autorizado a permitir ou rejeitar a entrada de visitantes na entrada. Se permitida a entrada, o oficial emite um visto, quando requerido, que é um carimbo no passaporte.

Em Alguns destes países os angolanos antes de viajar devem tratar um eVisa que é uma especie de incrição online.

OBS: Se informe na Embaixada ou Consulado do país que pretender visitar antes de viajar para informações oficiais.

Quando um país exige o visto para dermidadas nacionalidades na chegada, quer dizer que há facilidade destes cidadão entrarem nestes países. Entretanto angolanos recebem o visto depois de aterrar nos 36 paises mencionados abaixo:

1 – Bangladesh

Continente: Ásia
Capital: Daca
Língua: Bengali
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Bangladesh é um país localizado no sul da Ásia, a leste da Índia, no Golfo de Bengala. A nação é marcada por uma vegetação exuberante e muitos canais. Os rios Padma (Ganges), Meghna e Jamuna criam planícies férteis, e as viagens de barco são bastante comuns. Na costa sul, no Sundarbans, uma enorme floresta de mangue compartilhada com o leste da Índia, vive o imponente tigre-de-bengala.

2 – Bolívia

Continente: América do Sul
Capital: Cidade de La Paz
Língua: Espanhol
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

A Bolívia é um país da parte central da América do Sul, com relevo variado que inclui a cordilheira dos Andes, o deserto de Atacama e a floresta tropical da bacia do rio Amazonas. A mais de 3.500 m de altitude, sua capital administrativa, La Paz, está localizada no altiplano andino, tendo a montanha Illimani, coberta de neve, como plano de fundo. Perto dali, na fronteira com o Peru, fica o maior lago do continente, o Titicaca, cujas águas têm aparência lisa como o vidro

3 – Burundi

Continente: África
Capital: Gitega
Língua: Língua kirundi, Francês, Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

O Burundi ou Burúndi, oficialmente República do Burúndi, é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do rio Nilo.

4 – Camboja

Continente: Ásia
Capital: Phnom Penh
Língua: Khmer
Tempo: 30 Dias
Tipo: eVisa

O Camboja é uma nação do Sudeste Asiático cuja paisagem abrange planícies baixas, o delta do Mekong, montanhas e o litoral do Golfo da Tailândia. Phnom Penh, sua capital, abriga o Mercado Central, no estilo art déco, o brilhante Palácio Real e as exposições históricas e arqueológicas do Museu Nacional. Na região noroeste do país ficam as ruínas de Angkor Wat, um enorme complexo de templos em pedra construído durante o Império Khmer.

5 – Comores

Continente: África
Capital: Moroni
Língua: Arabe, Frances e Comoriano
Tempo: 45 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Comores, oficialmente União das Comores, é um país insular localizado no leste da África. O país está localizado em três das quatro ilhas principais do arquipélago de Comores, no Oceano Índico, localizado no extremo norte do canal de Moçambique na costa oriental da África.

Comores tem uma população de 770.000 (2015). A capital e maior cidade é Moroni on Grande Comore.
As línguas faladas são comoriano (suaíli comoriano, uma língua bantu), francês e árabe. O Islã é a religião oficial do estado, 98% da população são muçulmanos sunitas.

6 – República Democrática do Congo (RDC)

Continente: África
Capital: Kinshasa
Língua: Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: eVisa

O Congo como é chamado ppor nós angolanos é um país visinho e irmão. Do Congo originou-se muitas famílias angolanas, eu arrisco-me a dizer que os Congoleses são considerados meio angolanos em Angola. A República Democrática do Congo, denominada, entre 1971 e 1997, República do Zaire, e por vezes designada como RDC, RD Congo Congo, Congo-Quinxassa ou Congo-Kinshasa para diferenciá-la da vizinha República do Congo é um país da África Central.

7 – Cuba

Continente: América do Norte
Capital: Havana
Língua: Espanhol
Tempo: 30 Dias
Tipo: Tourist Card

Falar de Cuba é falar é falar de uma País que tem ligações Históricas com Angola, um país amigo de Angola, desde então os angolanos sempre se deram bem com os cubanos prova disso é o elevado número de Cubanos em Angola e de Angolanos em Cuba

Cuba é uma ilha caribenha sob regime comunista. Tem praias de areia branca e campos de cultivo de tabaco, essenciais para a produção dos lendários charutos do país. A capital, Havana, está repleta de casas em tons pastel, carros da década de 1950 e arquitetura espanhola colonial na antiga Havana, um importante centro no século 16. A salsa toca nos clubes de dança e há apresentações de cabaré no famoso Tropicana

8 – Djibouti

Continente: África
Capital: Djibouti
Língua: Arabe, Frances e Somali
Tempo: x Dias
Tipo: eVisa

O Djibuti, localizado no Chifre da África, é um país onde se fala predominantemente francês e árabe. A paisagem é caracterizada por matagais, formações vulcânicas e pelas praias do Golfo de Áden. O país abriga um dos corpos de água mais salgados do mundo, o lago Assal, abaixo do nível do mar, no Deserto de Danakil. Há assentamentos dos nômades afares ao longo do lago salgado Abbe, que apresenta formações minerais parecidas com chaminés

9 – Etiópia

Continente: África
Capital: Addis Ababa
Língua: Amárico e Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

A Etiópia, localizada no Chifre da África, é um país de relevo irregular e sem acesso ao mar dividido pelo Grande Vale do Rift. Com achados arqueológicos que remontam a mais de 3 milhões de anos, trata-se de uma região de cultura antiga. Entre seus locais mais importantes, está Lalibela, com suas igrejas cristãs esculpidas na pedra que datam dos séculos XII e XIII. Axum é o lugar das ruínas de uma cidade antiga e abriga obeliscos, tumbas, castelos e a Igreja de Santa Maria de Sião

Anteriormente conhecida como Abissínia, é um país encravado no Chifre da África, sendo um dos mais antigos do mundo. É a segunda nação mais populosa da África[6] e a décima maior em área. Faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, com o Djibuti e a Eritreia ao norte, com a Somália ao leste, e o Quênia ao sul. Sua capital é a cidade de Adis Abeba.

Considerando que a maioria dos Estados africanos têm muito menos de um século de idade, a Etiópia foi um país independente continuadamente desde tempos passados. Um Estado monárquico que ocupou a maioria de sua história, a Dinastia Etíope, tem suas raízes no século X a.C.

Língua: Amárico, sendo que O inglês é a língua estrangeira mais falada e é o meio de ensino nas escolas secundárias

10 – Gabão

Continente: África
Capital: Libreville
Língua: Francês
Tempo: x Dias
Tipo: eVisa

O Gabão, país localizado na costa do Atlântico da África Central, tem áreas substanciais de parques protegidos. A região costeira arborizada do famoso Parque Nacional Loango abriga uma diversidade de animais selvagens, desde gorilas e hipopótamos até baleias. O Parque Nacional de Lopé é constituído predominantemente de floresta tropical. O Parque Nacional Akanda é conhecido pelos manguezais e pelas praias de marés

11 – Gana

Continente: África
Capital: Accra
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Gana, nação situada no Golfo da Guiné, na África Ocidental, é conhecida pela variada vida selvagem, por seus fortes antigos e pelas praias isoladas, como Busua. As cidades costeiras de Elmina e Cape Coast têm posubans (santuários nativos), prédios coloniais e castelos transformados em museus que foram palco do comércio de escravos. Ao norte de Cape Coast, no amplo Parque Nacional Kakum, é possível caminhar em uma passarela sobre a copa das árvores da floresta

12 – Guiné

Continente: África
Capital: Conacri
Língua: Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: eVisa

Também chamada Guiné-Conacri para a distinguir da vizinha Guiné-Bissau e da Guiné Equatorial) é um país da África Ocidental limitado a norte pela Guiné-Bissau e pelo Senegal, a norte e leste pelo Mali, a leste pela Costa do Marfim, a sul pela Libéria e pela Serra Leoa e a oeste pelo oceano Atlântico. Com 246 000 quilômetros quadrados e dez milhões de habitantes, a Guiné é uma república e a capital, sede do governo e maior cidade é Conacri.

A economia da Guiné é diretamente beneficiada pela grande quantidade de minerais presentes em seu território, possuindo um terço das reservas de bauxita já descobertas no planeta, 1,8 bilhão de toneladas métricas de minério de ferro, grandes depósitos de diamante e de ouro e quantidades ainda indeterminadas de urânio.

A Guiné tem também um potencial de crescimento considerável para setores como agricultura e pesca. A terra, a água e as condições climáticas favorecem a agricultura e a agroindústria em grande escala.

13 – Guiné-Bissau

Continente: África
Capital: Bissau
Língua: Português e Crioulo da Guiné Bissau
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

Guiné-Bissau é um país tropical na costa atlântica ocidental de África, conhecido pelos parques nacionais e pela vida selvagem. O arquipélago dos Bijagós, arborizado e pouco povoado, é uma reserva da biosfera protegida. A ilha principal, Bubaque faz parte do Parque Nacional de Orango, um habitat de hipopótamos de água salgada. No continente, a capital, Bissau, é um porto com edifícios coloniais portugueses no centro da cidade antiga

14 – Irão

Continente: Ásia
Capital: Persa
Língua: Teerão
Tempo: 30 Dias
Tipo: eVisa

O Irão é uma República Islâmica no Golfo Pérsico (Árabe), com locais históricos do tempo do Império Persa. As extensas ruínas de mármore marcam Persépolis, a capital do império, fundada por Dário I no século VI A.C. A capital moderna, Teerão, alberga o opulento Palácio do Golestão, sede da Dinastia Cajar (1794 – 1925), bem como pontos de referência como a Torre Milad, com 435 metros de altura

15 – Índia

Continente: Ásia
Capital: Nova Delhi
Língua: Hindi e Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: eVisa

A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia

16 – Quênia

Continente: África
Capital: Nairobi
Língua: Inglês e Suaili
Tempo: 90 Dias
Tipo: eVisa

O Quênia é um país no leste da África com litoral no Oceano Índico. Ele engloba savanas, regiões de lagos, o impressionante Grande Vale do Rift e planaltos montanhosos, além de ser um local com animais selvagens como leões, elefantes e rinocerontes. A partir de Nairóbi, a capital, os safáris visitam a reserva de Masai Mara, conhecida pelas migrações anuais de gnus, e o Parque Nacional de Amboseli, que oferece vistas do monte Kilimanjaro da Tanzânia com seus 5.895 m de altitude.

17 – Laos

Continente: Ásia
Capital: Vienciana
Língua: Língua laociana
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

Laos é um país do Sudeste Asiático cortado pelo rio Mekong e conhecido pelo relevo montanhoso, pela arquitetura colonial francesa, pelos povoados tribais das montanhas e pelos mosteiros budistas. Em Vientiane, a capital, fica o monumento That Luang onde, supostamente, um relicário abriga o osso esterno de Buda, além do memorial de guerra Patuxai e o Talat Sao (mercado matutino), um complexo repleto de barracas de alimentos, roupas e artesanato.

18 – Lesoto

Continente: África
Capital: Maseru
Língua: Inglês e Sesotho
Tempo: 14 Dias
Tipo: eVisa

Lesoto é um reino incrustado no território da África do Sul, que está situado em alta altitude e é atravessado por uma rede de rios e cadeias de montanhas, como o pico Thabana Ntlenyana, de 3.482 m. No planalto de Thaba Bosiu, perto da Maseru, capital do Lesoto, há ruínas que datam do reinado de Moshoeshoe I, no século 19.

O Lesoto está geograficamente cercado pela África do Sul e economicamente integrado a ela. A economia do Lesoto é baseada na agricultura, pecuária, manufatura e mineração, e depende fortemente dos fluxos de remessas e recebimentos dos trabalhadores da União Aduaneira da África Austral . A maioria das famílias subsiste da agricultura.

19 – Madagáscar

Continente: África
Capital: Antananarivo
Língua: Malgaxe e Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

Madagascar é um grande país insular situado perto da costa sudeste da África. A nação tem milhares de espécies de animais que não são encontradas em nenhum outro lugar, como os lêmures, além de florestas tropicais, praias e recifes. Perto da movimentada capital, Antananarivo, está localizado Ambohimanga, um complexo de palácios reais e tumbas em uma encosta, assim como a “Avenida dos Baobás”, uma estrada de terra repleta de árvores centenárias enormes.

A economia de Madagascar assenta essencialmente na agricultura, na criação de gado e nas pescas. Embora o arroz seja a principal cultura, é o café que representa a maior fatia ao nível da exploração. Destacam-se outras culturas, como a da cana-de-açúcar, da mandioca e de frutos como a banana, a maçã, o ananás ou laranja.

O primeiro Ocidental que chegou à ilha foi o português Diogo Dias, em 1500.

20 – Malawi

Continente: África
Capital: Lilongwe
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: eVisa

Malawi, um país sem saída para o mar situado no sudeste da África, é definido pela topografia de regiões montanhosas dividida pelo Vale do Rift e pelo enorme lago Malawi. A extremidade sul do lago faz parte do Parque Nacional do Lago Malawi, que abriga muitos animais selvagens, como peixes coloridos e babuínos. Além disso, suas águas cristalinas são muito procuradas para mergulho e navegação. A cidade peninsular de Cape Maclear é conhecida pelos seus balneários.

21 – Maldivas

Continente: Ásia
Capital: Malé
Língua: Divehi
Tempo: 30 Dias
Tipo: eVisa

As Maldivas são uma nação tropical no Oceano Índico composta por 26 atóis em formato de anel, que são formados por mais de 1.000 ilhas de coral. O país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes. A capital, Malé, tem um movimentado mercado de peixes, restaurantes e lojas na rua principal, Majeedhee Magu.

22 – Mauritânia

Continente: África
Capital: Nouakchott
Língua: Arabe e Francês
Tempo: x Dias
Tipo: Visa on Arrival

A Mauritânia, oficialmente República Islâmica da Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, com o Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Marrocos a noroeste.

23 – Nepal

Continente: Ásia
Capital: Katmandu
Língua: Nepali
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido por seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas.

O Nepal tem uma geografia diversa , incluindo planícies férteis , colinas com florestas subalpinas e oito das dez montanhas mais altas do mundo , incluindo o Monte Everest , o ponto mais alto da Terra. Kathmandu é a capital e a maior cidade. O Nepal é um país multiétnico, com o nepali como língua oficial.

24 – Nicarágua

Continente: América Central
Capital: Manágua
Língua: Espanhol
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

A Nicarágua, situada entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, é um país da América Central conhecido pela impressionante paisagem que compreende lagos, vulcões e praias. O vasto lago Manágua e o famoso estratovulcão Momotombo ficam ao norte da capital Manágua. Ao sul está localizada Granada, conhecida pela arquitetura colonial espanhola e por um arquipélago de ilhotas navegáveis e ricas em pássaros tropicais

25 – Nigéria

Continente: África
Capital: Abuja
Língua: Inglês
Tempo: x Dias
Tipo: Visa on Arrival

A Nigéria é um país africano de língua oficial Inglesa, é muitas vezes referida como “o gigante da África”, devido à sua grande economia. Com cerca de 174 milhões de habitantes, é o país mais populoso do continente e o sétimo país mais populoso do mundo.

O país é dividido ao meio entre cristãos, que em sua maioria vivem no sul e nas regiões centrais, e muçulmanos, concentrados principalmente no norte. Uma minoria da população pratica religiões tradicionais e locais.

O país tem sido identificado como uma potência regional no continente africano, com particular hegemonia sobre a África Ocidental. Em 2013, o seu produto interno bruto (PIB) se tornou o maior da África, com mais de 500 bilhões de dólares, ultrapassando a economia da África do Sul e chegando ao posto de 26ª maior economia do mundo. Estima-se que a Nigéria irá se tornar uma das 20 maiores economias do mundo por volta de 2050.

A Nigéria é considerada um mercado emergente pelo Banco Mundial e está listado entre as economias chamadas de “Próximos Onze”. A maior parte da população nigeriana, no entanto, ainda vive na pobreza absoluta.

26 – Palau

Continente: Oceania
Capital: Ngerulmud
Língua: Inglês, Palauan, Japonês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Palau é um arquipélago com mais de 500 ilhas, parte da região da Micronésia no oeste do Oceano Pacífico. A ilha de Koror abriga a antiga capital, também chamada de Koror, e é o centro comercial da ilha. Na maior das ilhas, Babeldaob, está localizada a capital atual, Ngerulmud, além de montanhas e praias de areia na costa leste. No norte, antigos monólitos de basalto, conhecidos como Badrulchau, despontam em campos cobertos de grama cercados por palmeiras

27 – Samoa

Continente: Oceania
Capital: Apia
Língua: Inglês e samoano
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Samoa é um país que compreende o grupo ocidental das ilhas Samoa, na Polinésia. Muitas de suas ilhas têm praias cercadas por recifes e interiores de relevo acidentado com florestas tropicais, desfiladeiros e cachoeiras. Dentre essas ilhas, então Upolu, onde a maioria da população de Samoa vive, e Savai’i, uma das maiores ilhas do Pacífico Sul. Ilhas menores podem ter aldeias pequenas ou ser desabitadas, algumas com santuários de vida selvagem.

28 – Seicheles

Continente: África
Capital: Victoria
Língua: Inglês, francês, Crioulo seichelense
Tempo: 90 Dias
Tipo: Tourist Registration

As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. Elas têm um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga-das-seychelles. Mahé, base para visitação das outras ilhas, abriga a capital Victoria. Destacam-se também as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychellois e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka.

29 – Somália

Continente: África
Capital: Mogadíscio
Língua: Língua somali
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Somália, oficialmente República Federal da Somália e anteriormente conhecida como República Somaliana e como República Democrática da Somália, é um país localizado no Chifre da África

30 – Sudão do Sul

Continente: África
Capital: Juba
Língua: Inglês
Tempo: x Dias
Tipo: eVisa

Sudão do Sul ou Sudão Meridional, oficialmente República do Sudão do Sul é um país encravado localizado no nordeste da África. Tem esse nome devido à localização geográfica, ao sul do Sudão

31 – Suriname

Continente: América do Sul
Capital: Paramaribo
Língua: Neerlandês
Tempo: x Dias
Tipo: eVisa

O Suriname é um pequeno país na costa nordeste da América do Sul. Ele é definido por vastos espaços de florestas tropicais, pela arquitetura colonial holandesa e pela cultura diversificada. Na costa do Atlântico, fica a capital Paramaribo, onde jardins de palmeiras crescem perto do Forte Zeelandia.

32 – Tanzânia

Continente: África
Capital: Dodoma
Língua: Suaili e Inglês
Tempo: x Dias
Tipo: Visa on Arrival / eVisa

A Tanzânia é um país na África Oriental conhecido por suas vastas áreas selvagens, como as planícies do Parque Nacional de Serengeti, uma das mecas do safári e habitada pelos cinco animais de grande porte mais difíceis de serem caçados (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte). Outro destaque é o Parque Nacional de Kilimanjaro, onde fica a montanha mais alta da África. Em alto-mar, estão as ilhas de Zanzibar, de influência árabe, e de Mafia, com um parque marinho que abriga tubarões-baleia e recifes de corais.

33 – Timor-Leste

Continente: Ásia
Capital: Díli
Língua: Português e Língua tétum
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

O Timor-Leste, país no Sudeste Asiático que ocupa metade da ilha de Timor, é cercado por recifes de corais repletos de vida marinha. Monumentos na capital, Díli, contam as lutas do país pela independência de Portugal em 1975 e, posteriormente, da Indonésia em 2002. A famosa estátua do Cristo Rei de Díli, com 22 metros de altura, fica no topo de uma colina sobre a cidade, com vistas panorâmicas da baía ao redo

34 – Togo

Continente: Ásia
Capital: Lomé
Língua: Francês
Tempo: 7 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Togo, uma nação da África Ocidental situada no Golfo da Guiné, é conhecido pelas praias repletas de palmeiras e pelos vilarejos no topo de colinas. Koutammakou, habitado pelo povo batammariba, é um tradicional povoado de casas de barro parecidas com fortalezas que datam do século XVII. Na capital Lomé, ficam o mercado de vários andares chamado de Grand Marché

35 – Tuvalu

Continente: Oceania
Capital: Funafuti
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa on Arrival

Localizado na Oceania, Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove ilhas e atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice.

36 – Uzbequistão

Continente: Ásia
Capital: Tashkent
Língua: Usbeque
Tempo: 30 Dias
Tipo: eVisa

O Uzbequistão é um país e antiga república soviética, situado na Ásia Central. Ele é conhecido pelas mesquitas, pelos mausoléus e por outros locais ligados à Rota da Seda, a antiga rota comercial entre a China e o Mediterrâneo. Samarcanda, uma grande cidade na rota, conta com um monumento da arquitetura islâmica: o Registan, uma praça cercada por três ornamentadas escolas religiosas que datam dos séculos XV e XVII e são cobertas de mosaicos.

20 Países que Angolanos não Precisam de Visto para Entrar

Segue-se abaixo uma lista de 20 países cujo angolanos estão isentos de Visto para entrar.

Esta lista é do ano 2022, mesmo assim é acoselhavél que se esteja sempre a atualizar pois há sempre novidades e surpresas na lista em que angolanos com o passaporte ordinário podem entrar ser Visto.

Veja então a baixo a lista:

1 – Benim

Continente: África
Capital: Porto Novo
Língua: Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Benin, país de língua francesa da África Ocidental, é o local de origem da religião vudu (ou “vodu”) e do antigo Reino do Daomé (1600 a 1900, aproximadamente). Em Abomey, antiga capital de Daomé, o Museu Histórico ocupa 2 palácios reais, com baixos-relevos que narram o passado do reino e com um trono montado sobre crânios humanos. Ao norte, no Parque Nacional Pendjari, há safáris com elefantes, hipopótamos e leões, A capital do Benin é Porto-Novo, mas a sede do governo é Cotonou

2 – Botswana

Continente: África
Capital: Gaborone
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Botswana, oficialmente a República do Botswana, é um país sem litoral na África Austral. Botswana é topograficamente plano, com até 70% de seu território sendo o deserto do Kalahari . Faz fronteira com a África do Sul ao sul e sudeste, Namíbia a oeste e norte e Zimbábue a nordeste.

3 – Cabo Verde

Continente: África
Capital: Praia
Língua: Português
Tempo: x Dias
Tipo: Visa-Free (EASE)

Se gosta de praia, bom sol, Cabo Verde é um local ideal para visitar. Nos últimos anos, Cabo Verde tem recebido um número cada vez maior de turistas Europeus, não devido apenas ao clima tropical e as belezas das suas praias, mas também devido à estabilidade social, infraestruturas amigáveis para turismo e baixíssima taxa de criminalidade.

Cabo Verde é arquipélago com lindas ilhas, em algumas das quais com ótimos resorts e instalações hoteleiras de altíssima qualidade.

Cabo Verde também faz parte da rota de diversos cruzeiros. Se sempre sonhou com viagens de cruzeiros, em Cabo Verde você pode embarcar em um, e assim, iniciar a viagem de cruzeiro dos seus sonhos.

Se pretende viajar a Cabo Verde a partir de Luanda, o mais prático é faze-lo via TAP com escala em Lisboa.

4 – Dominica

Continente: América do Norte
Capital: Roseau
Língua: Inglês
Tempo: 21 Dias
Tipo: Visa-Free

A Dominica é um país insular montanhoso no Caribe com fontes termais naturais e florestas tropicais. O Parque Nacional de Morne Trois Pitons abriga o lago Boiling, aquecido por um vulcão e coberto de vapor. O parque também apresenta fumarolas, a cachoeira Trafalgar, com 65 m de altura, e a estreita Titou Gorge. A oeste, fica Roseau, a capital da Dominica, com casas coloridas de madeira e jardins botânicos.

5 – Gâmbia

Continente: África
Capital: Banjul
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Gâmbia é um pequeno país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal e tem um estreito litoral no Atlântico. A nação é conhecida por seus ecossistemas diversos ao redor do rio Gâmbia, que corre em seu centro. A vida selvagem abundante presente no Parque Nacional Kiang West e na Reserva Pantanosa de Bao Bolong inclui macacos, leopardos, hipopótamos, hienas e pássaros raros. A capital Banjul e a cidade vizinha de Serrekunda dão acesso a praias.

6 – Haiti

Continente: América do Norte
Capital: Porto Príncipe
Língua: Língua crioula haitiana, Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

O Haiti é um país caribenho que compartilha a Ilha de São Domingos com a República Dominicana, localizada ao leste. Embora ainda esteja se recuperando de um terremoto ocorrido em 2010, o país preservou intactos muitos dos seus monumentos, que remontam ao início do século XIX. Entre eles, estão a Citadelle la Ferrière, uma fortaleza no topo de uma montanha, e as ruínas do Palácio de Sans-Souci, a antiga casa real barroca do rei Henrique I do Haiti. Capital: Porto Príncipe

7 – Maurícia

Continente: África
Capital: Porto Luís
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Maurício, um país insular no Oceano Índico, é conhecido pelas praias, pelas lagoas e pelos recifes. No interior montanhoso, fica o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhada e animais selvagens, como raposas-voadoras. A capital Port Louis tem locais como o hipódromo Champs de Mars, a casa de fazenda Eureka e os Jardins Botânicos Sir Seewoosagur Ramgoolam, do século XVIII.

8 – Moçambique

Continente: África
Capital: Maputo
Língua: Português
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Moçambique é uma nação do sul da África cujo longo litoral no Oceano Índico é permeado de praias conhecidas, como Tofo, e de parques marinhos perto da costa. No arquipélago Quirimbas, uma faixa de 250 quilômetros de ilhas de corais, a ilha do Ibo, coberta por manguezais, tem ruínas da era colonial que sobreviveram desde o período do domínio português. O arquipélago de Bazaruto, mais ao sul, tem recifes que protegem espécies marinhas raras, como os dugongos.

9 – Namíbia

Continente: África
Capital: Windhoek
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas.

10 – Panamá

Continente: América Central
Capital: Cidade do Panamá
Língua: Língua castelhana
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Panamá é classificado como o melhor pais da América Central para se viver.
Dispõe de um dos melhores sistemas de saudê do mundo, considerado como melhor que o sistema de saúde dos Estados Unidos, por essa razão é um dos destinos preferidos para norte-americanos que vão para lá fazer turismo medico.

Panamá é considerado como um paraíso fiscal e tem politicas que facilitam a implementação de negócios e investimento estrangeiro. O ambiente de negócios em Panamá é muito favorável e há uma grande comunidade de expatriados a trabalharem em Panamá o que atrai também o investimento das grandes cadeias de hotéis de alto nível mundial.

Cidade alegre e contagiante, Panamá é o Dubai da América Central.

Se escolher viajar para Panamá a partir de Luanda, você pode optar faze-lo via Rio de Janeiro.

Cidadãos angolanos portadores de passaporte ordinário lhes são permitidos permanecerem sem visto no país por um período de até 90 dias.

11 – Filipinas

Continente: Ásia
Capital: Manila
Língua: Filipino e Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

As Filipinas são um país situado no Sudeste da Ásia, no Pacífico Oeste, que abrange mais de 7.000 ilhas. A capital, Manila, é conhecida pelo calçadão à beira-mar e por Binondo, um bairro chinês com séculos de existência. Intramuros, uma cidade fortificada da época colonial, é o centro da Antiga Manila.

12 – Ruanda

Continente: África
Capital: Kigali
Língua: Língua quiniaruanda, Francês, Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Ruanda é um país da África Oriental sem saída para o mar e com paisagem verde e montanhosa. O famoso Parque Nacional dos Vulcões abriga gorilas-das-montanhas e macacos-dourados. O parque abrange o monte Karisimbi, com 4.507 metros de altitude, e 4 outros vulcões florestados. No sudoeste fica o Parque Nacional de Nyungwe, com uma antiga floresta tropical montanhosa que é o habitat de chimpanzés e outros primatas.

13 – São Tomé e Príncipe

Continente: África
Capital: São Tomé
Língua: Português
Tempo: x Dias
Tipo: Visa-Free

São Tomé e Príncipe, um país insular africano perto da linha do equador, faz parte de uma cadeia vulcânica com rochas e formações de corais impressionantes, além de florestas tropicais e praias. Na maior das ilhas, São Tomé, está localizada a Lagoa Azul. O Parque Natural Ôbo, uma reserva na selva com grande biodiversidade, cobre grande parte de São Tomé e distingue-se pelo Pico Cão Grande, uma rocha vulcânica semelhante a um arranha-céu.

O turismo limita-se em grande parte à estação seca e atrai principalmente viajantes individuais de Portugal e de outros países europeus. O setor de turismo tem potencial para ser uma forte fonte de diversificação econômica para o país. O setor se expandiu com algum investimento estrangeiro, mas o desenvolvimento foi prejudicado por obstáculos como a presença de doenças tropicais (notadamente a malária), a longa estação chuvosa e as despesas com viagens ao país.

14 – Singapura

Continente: Ásia
Capital: Cidade de Singapura
Língua: Malaio, Inglês, Tâmil, Língua mandarim
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Singapura é um pais do primeiro mundo situado no sudeste asiático. Singapura é um país que tem sofrido fortes influências da cultura ocidental. A sua capital, cheia de aranha céus e infraestruturas modernas, mas se parece com uma cidade europeia. Existe uma comunidade muito vasta de imigrantes de várias partes do mundo a viverem em Singapura por isso é fácil encontrar restaurantes com uma oferta muito vasta em termos de diversidade culinária.

Se quiser viajar para Singapura a partir de Luanda poderá optar por faze-lo via Emirates. A viagem via Emirates tem stop over em Dubai.

O Aeroporto de Changi de Singapura foi chamado de ′′ Melhor Aeroporto do Mundo ′′ seis vezes. O centro de zumbido do Sudeste Asiático serve 62 milhões de viajantes todos os anos e torna as vagas mais divertidas carregando cada terminal com amenidades. Há uma piscina no telhado, arte hipnotizante, jardins impressionantes e até um cinema grátis. O aeroporto também está a adicionar uma nova asa que será a casa da mais alta cascata interior.

Angolanos com passaporte ordinário podem entrar em Singapura sem visto e podem permanecer no máximo ate 30 dias.

15 – São Vicente e Granadinas

Continente: América do Norte
Capital: Kingstown
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

São Vicente e Granadinas são uma nação do sul do Caribe composta por uma ilha principal, São Vicente, e uma cadeia de ilhas menores. Com portos cheios de iates, elegantes ilhas privadas e paisagens vulcânicas, o país é conhecido pelos importantes destinos para a prática de vela, como a ilha Bequia, repleta de recifes e localizada perto da Baía do Almirantado, que é cercada de praias de areia branca como Princess Margaret. A ilha principal abriga a capital, Kingstown.

Com o crescimento econômico, a redução da pobreza, a criação de empregos e a coesão social identificados como os elementos centrais da visão da direção política de “Melhorar a qualidade de vida de todos os vicentinos” , isso serve como uma oportunidade sem precedentes para os atores urbanos locais conceberem uma agenda que melhor reflita as aspirações de desenvolvimento sustentável do Governo e do povo de São Vicente e Granadinas.

16 – Tunísia

Continente: África
Capital: Tunes
Língua: Árabe
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Tunísia é um país situado no Norte da África, limitado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Deserto do Saara. Na capital, Túnis, o Museu Nacional do Bardo tem exposições arqueológicas que incluem desde mosaicos romanos até arte islâmica. A medina da cidade compreende a enorme Mesquita Al-Zaytuna e um mercado movimentado. Ao leste, o local da antiga Cartago apresenta as Termas de Antonino e outras ruínas, além de artefatos no Museu Nacional de Cartago

17 – Uganda

Continente: África
Capital: Kampala
Língua: Inglês e Suaíli
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Uganda é um país sem saída para o mar na África Oriental. Sua paisagem diversificada inclui os montes Ruwenzori, cobertos de neve, e o imenso lago Vitória. A vida selvagem abundante inclui chimpanzés e pássaros raros. O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi é um conhecido santuário de gorilas-das-montanhas. O Parque Nacional Murchison Falls, no noroeste, é conhecido pela cachoeira de 43 m e pela vida selvagem, que inclui hipopótamos.

18 – Zâmbia

Continente: África
Capital: Lusaka
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

A Zâmbia, no sul da África, é um país sem saída para o mar de relevo acidentado e vida selvagem diversa, com muitos parques e áreas de safári. Na fronteira com o Zimbábue ficam as famosas Cataratas de Vitória (que, no idioma indígena, são chamadas de Mosi-oa-Tunya, ou “fumaça trovejante”), que se lançam na névoa por 108 metros até a estreita garganta Batoka. Cruzando o rio Zambeze, logo abaixo da queda d’água, fica a Ponte das Cataratas de Vitória, que oferece vistas espetaculares.

19 – Zimbabwe

Continente: África
Capital: Harare
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

O Zimbábue é um país sem saída para o mar no sul da África conhecido pela impressionante paisagem e pelos diversos animais selvagens, muitos dos quais ficam em parques, reservas e áreas de safári. No rio Zambeze, as Cataratas de Vitória apresentam uma enorme queda de 108 metros até a estreita garganta de Batoka, onde é possível praticar rafting em corredeiras e bungee-jumping. Rio abaixo, ficam os parques nacionais Matusadona e Mana Pools, que abrigam hipopótamos, rinocerontes e aves.

20 – África do Sul

Continente: África
Capital: Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein
Língua: Afrikaans, Inglês, Xosa, Língua zulu, Sesoto
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Africa do Sul é o nosso país irmão da África Austral. Com grandes atrativos naturais, históricos e culturais e devido a sua proximidade geográfica com Angola, Africa do Sul sempre foi um dos destinos de férias preferidos dos angolanos.

Em novembro de 2017, o governo Angolano assinou um acordo de supressão de vistos para passaportes ordinários e agora cidadãos de ambos países portadores de passaporte ordinário já podem visitarem-se sem precisar passar pelos processos burocráticos de obtenção de vistos como acontecia há bem pouco tempo.

Os portadores de passaporte ordinário não devem permanecer num total de mais de 90 dias por ano e cada visita deve ter a duração máxima de 30 dias. Caso precise de mais tempo de permanência é aconselhável que solicite visto que vá de encontro a sua necessidade de permanência antes da partida.

Artigo Elaborado Por: Helder Lucas (Influenciador Digital, Escritor e Produtor de Conteúdo Web)
Veja o Vídeo deste artigo CLICANDO AQUI.

 

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO