9 mins read
0 Comentários

Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022

Países que Angolanos Podem Viajar sem VIST0

Hoje vamos falar e mostrar a Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022, entre os quais, são 20 países que o passaporte angolano tem acesso sem VISTO.

Os dados que vamos aqui referir foram divulgados pela organização Passaport Index, o passaporte angolano ao que se sabe ocupa no ranking mundial o lugar 75

Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022
Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022

Entretanto é importante referir que a classificação do passaporte angolano melhorou com relação aos anos passados, mesmo assim ainda continua sendo um dos piores de mundo e de África. Actualmente o Passaporte dos Emirados Árabes Unidos é o Melhor do Mundo e o do Afeganistão o pior do Mundo.

Sem mais demoras vamos aos 60 países no mundo inteiro cujo os angolanos podem entrar sem VISTO.

20 Países que Angolanos não Precisam de Visto para Entrar

Segue-se abaixo uma lista de 20 países cujo angolanos estão isentos de Visto para entrar.

Esta lista é do ano 2022, mesmo assim é aconselhavél que se esteja sempre a atualizar pois há sempre novidades e surpresas na lista em que angolanos com o passaporte ordinário podem entrar ser Visto.

Veja então a baixo a lista:

1 – Benim

Continente: África
Capital: Porto Novo
Língua: Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Benin, país de língua francesa da África Ocidental, é o local de origem da religião vudu (ou “vodu”) e do antigo Reino do Daomé (1600 a 1900, aproximadamente). Em Abomey, antiga capital de Daomé, o Museu Histórico ocupa 2 palácios reais, com baixos-relevos que narram o passado do reino e com um trono montado sobre crânios humanos. Ao norte, no Parque Nacional Pendjari, há safáris com elefantes, hipopótamos e leões, A capital do Benin é Porto-Novo, mas a sede do governo é Cotonou

2 – Botswana

Continente: África
Capital: Gaborone
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Botswana, oficialmente a República do Botswana, é um país sem litoral na África Austral. Botswana é topograficamente plano, com até 70% de seu território sendo o deserto do Kalahari . Faz fronteira com a África do Sul ao sul e sudeste, Namíbia a oeste e norte e Zimbábue a nordeste.

3 – Cabo Verde

Continente: África
Capital: Praia
Língua: Português
Tempo: x Dias
Tipo: Visa-Free (EASE)

Se gosta de praia, bom sol, Cabo Verde é um local ideal para visitar. Nos últimos anos, Cabo Verde tem recebido um número cada vez maior de turistas Europeus, não devido apenas ao clima tropical e as belezas das suas praias, mas também devido à estabilidade social, infraestruturas amigáveis para turismo e baixíssima taxa de criminalidade.

Cabo Verde é arquipélago com lindas ilhas, em algumas das quais com ótimos resorts e instalações hoteleiras de altíssima qualidade.

Cabo Verde também faz parte da rota de diversos cruzeiros. Se sempre sonhou com viagens de cruzeiros, em Cabo Verde você pode embarcar em um, e assim, iniciar a viagem de cruzeiro dos seus sonhos.

Se pretende viajar a Cabo Verde a partir de Luanda, o mais prático é faze-lo via TAP com escala em Lisboa.

4 – Dominica

Continente: América do Norte
Capital: Roseau
Língua: Inglês
Tempo: 21 Dias
Tipo: Visa-Free

A Dominica é um país insular montanhoso no Caribe com fontes termais naturais e florestas tropicais. O Parque Nacional de Morne Trois Pitons abriga o lago Boiling, aquecido por um vulcão e coberto de vapor. O parque também apresenta fumarolas, a cachoeira Trafalgar, com 65 m de altura, e a estreita Titou Gorge. A oeste, fica Roseau, a capital da Dominica, com casas coloridas de madeira e jardins botânicos.

5 – Gâmbia

Continente: África
Capital: Banjul
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Gâmbia é um pequeno país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal e tem um estreito litoral no Atlântico. A nação é conhecida por seus ecossistemas diversos ao redor do rio Gâmbia, que corre em seu centro. A vida selvagem abundante presente no Parque Nacional Kiang West e na Reserva Pantanosa de Bao Bolong inclui macacos, leopardos, hipopótamos, hienas e pássaros raros. A capital Banjul e a cidade vizinha de Serrekunda dão acesso a praias.

6 – Haiti

Continente: América do Norte
Capital: Porto Príncipe
Língua: Língua crioula haitiana, Francês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

O Haiti é um país caribenho que compartilha a Ilha de São Domingos com a República Dominicana, localizada ao leste. Embora ainda esteja se recuperando de um terremoto ocorrido em 2010, o país preservou intactos muitos dos seus monumentos, que remontam ao início do século XIX. Entre eles, estão a Citadelle la Ferrière, uma fortaleza no topo de uma montanha, e as ruínas do Palácio de Sans-Souci, a antiga casa real barroca do rei Henrique I do Haiti. Capital: Porto Príncipe

7 – Maurícia

Continente: África
Capital: Porto Luís
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Maurício, um país insular no Oceano Índico, é conhecido pelas praias, pelas lagoas e pelos recifes. No interior montanhoso, fica o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhada e animais selvagens, como raposas-voadoras. A capital Port Louis tem locais como o hipódromo Champs de Mars, a casa de fazenda Eureka e os Jardins Botânicos Sir Seewoosagur Ramgoolam, do século XVIII.

8 – Moçambique

Continente: África
Capital: Maputo
Língua: Português
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Moçambique é uma nação do sul da África cujo longo litoral no Oceano Índico é permeado de praias conhecidas, como Tofo, e de parques marinhos perto da costa. No arquipélago Quirimbas, uma faixa de 250 quilômetros de ilhas de corais, a ilha do Ibo, coberta por manguezais, tem ruínas da era colonial que sobreviveram desde o período do domínio português. O arquipélago de Bazaruto, mais ao sul, tem recifes que protegem espécies marinhas raras, como os dugongos.

Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022
Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022

9 – Namíbia

Continente: África
Capital: Windhoek
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas.

10 – Panamá

Continente: América Central
Capital: Cidade do Panamá
Língua: Língua castelhana
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Panamá é classificado como o melhor pais da América Central para se viver.
Dispõe de um dos melhores sistemas de saudê do mundo, considerado como melhor que o sistema de saúde dos Estados Unidos, por essa razão é um dos destinos preferidos para norte-americanos que vão para lá fazer turismo medico.

Panamá é considerado como um paraíso fiscal e tem politicas que facilitam a implementação de negócios e investimento estrangeiro. O ambiente de negócios em Panamá é muito favorável e há uma grande comunidade de expatriados a trabalharem em Panamá o que atrai também o investimento das grandes cadeias de hotéis de alto nível mundial.

Cidade alegre e contagiante, Panamá é o Dubai da América Central.

Se escolher viajar para Panamá a partir de Luanda, você pode optar faze-lo via Rio de Janeiro.

Cidadãos angolanos portadores de passaporte ordinário lhes são permitidos permanecerem sem visto no país por um período de até 90 dias.

11 – Filipinas

Continente: Ásia
Capital: Manila
Língua: Filipino e Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

As Filipinas são um país situado no Sudeste da Ásia, no Pacífico Oeste, que abrange mais de 7.000 ilhas. A capital, Manila, é conhecida pelo calçadão à beira-mar e por Binondo, um bairro chinês com séculos de existência. Intramuros, uma cidade fortificada da época colonial, é o centro da Antiga Manila.

12 – Ruanda

Continente: África
Capital: Kigali
Língua: Língua quiniaruanda, Francês, Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Ruanda é um país da África Oriental sem saída para o mar e com paisagem verde e montanhosa. O famoso Parque Nacional dos Vulcões abriga gorilas-das-montanhas e macacos-dourados. O parque abrange o monte Karisimbi, com 4.507 metros de altitude, e 4 outros vulcões florestados. No sudoeste fica o Parque Nacional de Nyungwe, com uma antiga floresta tropical montanhosa que é o habitat de chimpanzés e outros primatas.

13 – São Tomé e Príncipe

Continente: África
Capital: São Tomé
Língua: Português
Tempo: x Dias
Tipo: Visa-Free

São Tomé e Príncipe, um país insular africano perto da linha do equador, faz parte de uma cadeia vulcânica com rochas e formações de corais impressionantes, além de florestas tropicais e praias. Na maior das ilhas, São Tomé, está localizada a Lagoa Azul. O Parque Natural Ôbo, uma reserva na selva com grande biodiversidade, cobre grande parte de São Tomé e distingue-se pelo Pico Cão Grande, uma rocha vulcânica semelhante a um arranha-céu.

O turismo limita-se em grande parte à estação seca e atrai principalmente viajantes individuais de Portugal e de outros países europeus. O setor de turismo tem potencial para ser uma forte fonte de diversificação econômica para o país. O setor se expandiu com algum investimento estrangeiro, mas o desenvolvimento foi prejudicado por obstáculos como a presença de doenças tropicais (notadamente a malária), a longa estação chuvosa e as despesas com viagens ao país.

14 – Singapura

Continente: Ásia
Capital: Cidade de Singapura
Língua: Malaio, Inglês, Tâmil, Língua mandarim
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Singapura é um pais do primeiro mundo situado no sudeste asiático. Singapura é um país que tem sofrido fortes influências da cultura ocidental. A sua capital, cheia de aranha céus e infraestruturas modernas, mas se parece com uma cidade europeia. Existe uma comunidade muito vasta de imigrantes de várias partes do mundo a viverem em Singapura por isso é fácil encontrar restaurantes com uma oferta muito vasta em termos de diversidade culinária.

Se quiser viajar para Singapura a partir de Luanda poderá optar por faze-lo via Emirates. A viagem via Emirates tem stop over em Dubai.

O Aeroporto de Changi de Singapura foi chamado de ′′ Melhor Aeroporto do Mundo ′′ seis vezes. O centro de zumbido do Sudeste Asiático serve 62 milhões de viajantes todos os anos e torna as vagas mais divertidas carregando cada terminal com amenidades. Há uma piscina no telhado, arte hipnotizante, jardins impressionantes e até um cinema grátis. O aeroporto também está a adicionar uma nova asa que será a casa da mais alta cascata interior.

Angolanos com passaporte ordinário podem entrar em Singapura sem visto e podem permanecer no máximo ate 30 dias.

15 – São Vicente e Granadinas

Continente: América do Norte
Capital: Kingstown
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

São Vicente e Granadinas são uma nação do sul do Caribe composta por uma ilha principal, São Vicente, e uma cadeia de ilhas menores. Com portos cheios de iates, elegantes ilhas privadas e paisagens vulcânicas, o país é conhecido pelos importantes destinos para a prática de vela, como a ilha Bequia, repleta de recifes e localizada perto da Baía do Almirantado, que é cercada de praias de areia branca como Princess Margaret. A ilha principal abriga a capital, Kingstown.

Com o crescimento econômico, a redução da pobreza, a criação de empregos e a coesão social identificados como os elementos centrais da visão da direção política de “Melhorar a qualidade de vida de todos os vicentinos” , isso serve como uma oportunidade sem precedentes para os atores urbanos locais conceberem uma agenda que melhor reflita as aspirações de desenvolvimento sustentável do Governo e do povo de São Vicente e Granadinas.

16 – Tunísia

Continente: África
Capital: Tunes
Língua: Árabe
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

A Tunísia é um país situado no Norte da África, limitado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Deserto do Saara. Na capital, Túnis, o Museu Nacional do Bardo tem exposições arqueológicas que incluem desde mosaicos romanos até arte islâmica. A medina da cidade compreende a enorme Mesquita Al-Zaytuna e um mercado movimentado. Ao leste, o local da antiga Cartago apresenta as Termas de Antonino e outras ruínas, além de artefatos no Museu Nacional de Cartago

17 – Uganda

Continente: África
Capital: Kampala
Língua: Inglês e Suaíli
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

Uganda é um país sem saída para o mar na África Oriental. Sua paisagem diversificada inclui os montes Ruwenzori, cobertos de neve, e o imenso lago Vitória. A vida selvagem abundante inclui chimpanzés e pássaros raros. O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi é um conhecido santuário de gorilas-das-montanhas. O Parque Nacional Murchison Falls, no noroeste, é conhecido pela cachoeira de 43 m e pela vida selvagem, que inclui hipopótamos.

18 – Zâmbia

Continente: África
Capital: Lusaka
Língua: Inglês
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

A Zâmbia, no sul da África, é um país sem saída para o mar de relevo acidentado e vida selvagem diversa, com muitos parques e áreas de safári. Na fronteira com o Zimbábue ficam as famosas Cataratas de Vitória (que, no idioma indígena, são chamadas de Mosi-oa-Tunya, ou “fumaça trovejante”), que se lançam na névoa por 108 metros até a estreita garganta Batoka. Cruzando o rio Zambeze, logo abaixo da queda d’água, fica a Ponte das Cataratas de Vitória, que oferece vistas espetaculares.

19 – Zimbabwe

Continente: África
Capital: Harare
Língua: Inglês
Tempo: 90 Dias
Tipo: Visa-Free

O Zimbábue é um país sem saída para o mar no sul da África conhecido pela impressionante paisagem e pelos diversos animais selvagens, muitos dos quais ficam em parques, reservas e áreas de safári. No rio Zambeze, as Cataratas de Vitória apresentam uma enorme queda de 108 metros até a estreita garganta de Batoka, onde é possível praticar rafting em corredeiras e bungee-jumping. Rio abaixo, ficam os parques nacionais Matusadona e Mana Pools, que abrigam hipopótamos, rinocerontes e aves. Lista de Países que Angolanos não precisam de VISTO 2022

20 – África do Sul

Continente: África
Capital: Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein
Língua: Afrikaans, Inglês, Xosa, Língua zulu, Sesoto
Tempo: 30 Dias
Tipo: Visa-Free

Africa do Sul é o nosso país irmão da África Austral. Com grandes atrativos naturais, históricos e culturais e devido a sua proximidade geográfica com Angola, Africa do Sul sempre foi um dos destinos de férias preferidos dos angolanos.

Em novembro de 2017, o governo Angolano assinou um acordo de supressão de vistos para passaportes ordinários e agora cidadãos de ambos países portadores de passaporte ordinário já podem visitarem-se sem precisar passar pelos processos burocráticos de obtenção de vistos como acontecia há bem pouco tempo.

Os portadores de passaporte ordinário não devem permanecer num total de mais de 90 dias por ano e cada visita deve ter a duração máxima de 30 dias. Caso precise de mais tempo de permanência é aconselhável que solicite visto que vá de encontro a sua necessidade de permanência antes da partida.

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO