Manuais escolares já distribuídos nas 18 províncias

Mais de 31 milhões de manuais escolares da iniciação à 6º classe foram distribuídos nas 18 províncias do país, informou, esta terça-feira, no Sumbe (Cuanza Sul), o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco.

Para o presente ano lectivo, o Executivo produziu 48 milhões 842 mil e 122 mil livros escolares.

No presente ano lectivo, estão matriculados, nas 18 províncias, mais de 10 milhões de alunos no pré-escolar, primário e secundário.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de cortesia ao governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, o responsável referiu que o material didáctico foi entregue às instituições de ensino para distribuição gratuita aos alunos.

De acordo com o responsável, nos próximos dias, o sector da Educação prevê distribuir os mais de 10 milhões de manuais em falta, justificando que o atraso deve-se a conclusão do processo de produção nas gráficas.

“O objectivo do sector é que o material chegue às crianças, mas infelizmente temos registado atrasos por parte das gráficas. Contudo, brevemente pensamos distribuir os restantes manuais didácticos em todo o país”, salientou.

Em relação ao Cuanza Sul, disse que a província beneficiou de um milhão e 200 manuais, estando por receber um lote de dois milhões e 300.O secretário de Estado trabalhou esta terça-feira na cidade do Sumbe, onde procedeu à abertura do 4º Encontro Nacional das Escolas Associadas à Unesco.

A decorrer até quinta-feira, o encontro tem como objectivo analisar a política educacional, rumo ao fortalecimento da cultura nacional.

Durante o evento, que reúne mais de 100 participantes, estão a ser analisados temas relacionados com os valores morais e o sistema educativo, estratégias nacionais e global de protecção do ambiente e combate às alterações climáticas, a cooperação internacional entre as escolas associadas à Unesco, entre outros.

O país conta com 62 escolas associadas da Unesco, na sua maioria sedeadas em Luanda, enquanto o Cuanza Sul conta apenas com uma escola integrada no projecto.

Desde 2017, Angola construiu mais de 650 novas escolas, no quadro da implementação do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

No mesmo período, foram enquadrados 45 mil novos professores e sete mil auxiliares de limpeza.

O sector da Educação conta, actualmente, com cerca de 210.674 professores.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/maioria-dos-manuais-escolares-ja-distribuido-as-provincias/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO