Qual é a sua pretensão Salarial? Como responder?

Entrevista de Emprego: Qual é a sua pretensão Salarial?

Continuando na série das Perguntas que podem te reprovar nas Entrevistas de Emprego, trouxemos a Qual é a sua pretensão Salarial?

O artigo de hoje é ideal para quem está na difícil luta de procurar por um Emprego. Seja a procura do primeiro Emprego ou seja para pessoas mais experientes. Existem perguntas que podem nos fazer perder a vaga se não se responder corretamente.

Talvez você seja alguém que tem habilidades boas e potencial para estar em qualquer empresa a atuar no mercado. E talvez você já foi chamado em várias entrevistas  mas no final nunca te chamam. Pois saiba que uma maneira em que nos saímos nas entrevistas pode determinar se conseguiremos um Emprego ou não.

Entretanto, neste post preparamos para você 1 (uma) pergunta que você precisa saber responder para ter sucesso nas Entrevistas de Emprego. Isso em qualquer parte do mundo

Contudo, vamos então à pergunta que você obrigatoriamente tem que responder correctamente para ter mais chances de aprovar nas Entrevistas de Emprego.

Qual é a sua pretensão Salarial? Como responder?
Qual é a sua pretensão Salarial? Como responder?

Qual é a sua pretensão Salarial?

Qual é a sua pretensão Salarial? Diga o seu Salário pretendido? Esta pergunta é de longe uma das perguntas mais difíceis de responder durante um Entrevista de Emprego, uma não conseguir mesmo responder, outros exageram.

Uns gaguejam na hora de responder. Acredita que há uma maneira de você responder que poder não prejudicar você na Entrevista. Pois esta é uma das perguntas que elimina muita gente na Entrevista de Emprego 

A Resposta que Recomendamos

A primeira coisa que você deve fazer e manter uma postura aberta, principalmente se você está em busca de uma oportunidade.

O que recomendamos é você dizer o seguinte: Eu estou aberto a ouvir o que vocês têm para me oferecer, eu gostaria de receber uma proposta de vocês, estou aberto e com objetivos de realmente voltar para o mercado de trabalho, gostei do desafio e da oportunidade, sendo assim que preciso é ouvir uma proposta. Realmente estou muito motivado em estar a participar neste processo e estou aberto.

O que precisamos entender é que cada empresa tem o seu padrão salarial. A Empresa não vai te colocar numa faixa salarial tão abaixo. Pois existem parâmetros internos já regularizados.

Os Recursos Humanos existem nas Empresas para evitar que se desvalorize o candidato. O RH sabe que uma boa remuneração é importante para assegurar o trabalhador. 

Caso você esteja Empregado no momento você pode falar que pretende uma salário a partir da sua faixa salarial real, pode dizer por Exemplo que atualmente ganho 15000 e pretendo ganhar acima disso. Caso o Entrevistador lhe pergunte exactamente quanto você quer ganhar, você simplesmente diz a sua pretensão em números.

Escrito pela redacção do Ango Emprego

Este artigo foi inspirado nas dicas de Danielle Silva que é formada em Psicologia, com formação especializada em Psicoterapia Breve, Comportamental e Cognitiva, e Psicologia Organizacional. Clique aqui para saber mais sobre Danielle Silva

CONCORRA PARA BOLSA INTERNA 2021
COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO