0 Comentários

INEFOP quer maior adesão da mulher

O chefe dos serviços provincial do INEFOP no Moxico, Cahilo Guerra Mupila, incentivou hoje, no Luena, a jovem mulher a aderir de forma massiva aos cursos técnico-profissionais no quadro do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Ao falar no acto de encerramento da sexta fase provincial de formação do PAPE, o responsável apontou o gênero masculino como o que mais aflui às formações, mesmo aquelas de carisma feminino, tradicionalmente como o de culinária.

Explicou que a formação técnico-profissional, no PAPE, é uma forma de potencializar às mulheres, tal como os homens, com pequenos negócios para torná-las futuras empreendedoras na sua região.

Por seu turno, a chefe de departamento de Emprego e Fomento vdo Empresariados Nacional do gabinete provincial do Comércio no Moxico, Mizé Tsuca Dias, disse que a ideia do Executivo é potenciar os jovens e adultos até 40 anos de idade, com pequenos negócios para torná-los futuros empreendedores na sua região.

No encerramento deste sexto ciclo de formação, o INEFOP formou, durante um período de três a seis meses, a nível da província, três mil e 153 jovens, dos quais 103 receberam instrumentos de trabalho para criação dos seus negócios.

Dos equipamentos entregues, constam kits completos de cabeleireiro, barbeiro, pedreiro, electricidade, organização e decoração de eventos, culinária, ladrilho, instalação e montagem de antenas parabólicas, entre outros.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/inefop-quer-maior-adesao-da-mulher-na-formacao/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO